Netvasco - 04/02 - 04:41 - Vasco empata com Palmeiras: 2 a 2 Vasco e Palmeiras empataram em 2 a 2, neste domingo, em São Januário pela quarta rodada do Torneio Rio-São Paulo. O destaque da partida mais uma vez foi Romário que marcou os dois gols no empate, chegando aos cinco na competição. Pelo Verdão marcaram Christian e Itamar. Os cariocas chegaram aos oito pontos, enquanto os paulistas foram a sete. Com o Baixinho de volta ao time, o Vasco tomou a iniciativa da partida e criou situações de perigo desde os primeiros minutos. Aos três, o estreante Donizete recebeu passe de Felipe, mas desperdiçou a chance ao chutar torto. Sete minutos depois, foi a vez de Romário assustar Marcos batendo à direita do goleiro palmeirense. Aos 12, no entanto, o craque vascaíno conseguiu marcar em cobrança de pênalti, cometido por Alexandre ao colocar a mão na bola. Foi o quarto gol de Romário na competição. A disposição do Vasco não diminuiu com o gol, e o time quase ampliou aos 16 com Felipe, que acertou a trave direita de Marcos chutando de fora da área. O meia, por sinal, foi o destaque da equipe carioca na primeira etapa. O Palmeiras então acordou e equilibrou as ações no jogo. Aos 23, Lopes lançou Christian que, sozinho na área, conseguiu perder a oportunidade ao chutar em cima de Hélton. O atacante alviverde, no entanto, se redimiu ao marcar aos 32 e empatar a partida, em lance parecido com o anterior. Na volta do intervalo, Luxemburgo colocou o meia Alex em campo, promovendo assim a reestréia do jogador no Verdão. Antes que o jogador pudesse tocar na bola, o time paulista chegou à virada. Lopes arrancou em contra-ataque aos três minutos e cruzou na cabeça de Itmar, que não desperdiçou. Palmeiras 2 a 1. O mesmo Itamar poderia ter marcado mais um aos 12 quando avançou em contra-ataque, mas sozinho diante de Hélton, perdeu a bola para o goleiro vascaíno. Jogando em casa, o Vasco foi em busca da reação. Os erros nos passes e nas finalizações, no entanto, irritando a torcida que, como já havia acontecido na partida contra o América, não poupou o meia Léo Lima das vaias. O lateral-direito Leonardo tratou de acalmar os torcedores ao sofrer pênalti de Juliano, aos 30. Romário novamente cobrou com categoria para empatar o jogo. A pressão vascaína atrás da virada continuou até o fim do jogo, mas sem resultado. O Palmeiras resistiu e conseguiu sair de São Januário com um ponto. FICHA TÉCNICA VASCO 2 x 2 PALMEIRAS
Competição: Torneio Rio-São Paulo (1ª Fase - Turno Único - 4ª Rodada).
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 03/02/2002 (Domingo).
Hora: 17h.
Árbitro: Fabiano Gonçalves (RS).
Auxiliares: André Veras (RS) e Villi Tissot (RS).
Público: 6.409 pagantes. Renda: R$ 70.620,00.
VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo, 3 - Geder, 14 - Wagner e 6 - Edinho; 5 - Donizete Oliveira, 8 - Jamir (26 - Ricardo Bóvio 83'), 9 - Léo Lima (23 - Souza 83') e 10 - Felipe; 17 - Donizete (16 - Ely Thadeu 46') e 11 - Romário [cap]. Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - André Ladaga, 25 - Rodrigo Souto e 20 - Gomes. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.
PALMEIRAS: 1 - Marcos, 2 - Arce [cap], 3 - Alexandre, 25 - Thiago Mathias e 6 - Rodrigo Taddei (10 - Alex 46'); 5 - Fernando, 8 - Magrão (15 - Jeovânio 46'), 7 - Lopes e 23 - Juliano; 19 - Itamar e 9 - Christian (18 - Claudecir 65'). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Reservas não-utilizados: 12 - Gilvan, 13 - Juninho, 24 - Adauto e 11 - Muñoz. Uniforme: Camisa verde, calção branco e meias verdes.
Gols: Romário (pênalti, mão de Alexandre) 13' - Vasco 1 a 0.
Christian (passe de Lopes) 32' - 1 a 1.
Itamar (passe de Lopes) 48' - Palmeiras 2 a 1.
Romário (pênalti, Juliano em Leonardo) 75' - 2 a 2.
Cartões Amarelos: Léo Lima 86' (Vasco); Lopes 18', Magrão 39' e Alex 47' (Palmeiras).
Cartões Vermelhos: -
Observações: Jogo disputado sob chuva. Com os dois gols que Romário marcou neste jogo, ele chegou a cinco em três jogos pelo Vasco em 2002 (média de 1,67 gol por jogo). A partida marcou a reestréia do atacante Donizete "Pantera", que teve uma vitoriosa passagem pelo Vasco entre 1998 e 2000. Com este empate, o Vasco caiu para a terceira colocação na tabela, com oito pontos em quatro jogos.
Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha) |