Netvasco - 01/12 - 19:41 -
Basquete do Vasco tenta o empate no playoff estadual
O Vasco volta à quadra neste sábado (01/12), às 17 horas, no Tijuca Tênis Clube, disposto a igualar a série diante do Fluminense pelas semifinais do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. Apesar da derrota por 95 a 88 (40 a 33 no primeiro tempo), no primeiro jogo da melhor de cinco partidas, o time de São Januário acredita no seu poder de reação e quer provar isso já neste sábado:
- O Vasco sempre demonstrou grande poder de reação. Esperamos que isso aconteça mais uma vez. Trata-se de uma série melhor de cinco e foi disputado apenas um jogo. Ano passado, vencíamos o Botafogo por 2 a 0 e eles chegaram à igualdade. Só conseguimos levar a melhor no quinto e decisivo jogo – disse o treinador vascaíno, Hélio Rubens.
Consciente do equilíbrio que marca o confronto, Hélio Rubens entende que a forte marcação exercida pelo Fluminense, sobretudo no segundo tempo, levou o Vasco a jogar mais na base do improviso, o que acabou determinando vários erros de sua equipe no ataque:
- O que determinou a virada do Fluminense no jogo foi a marcação mais forte exercida por eles. É claro que o erro da arbitragem no final do jogo, invertendo a posse de bola, prejudicou nosso time. Foi um erro lamentável, num momento crucial da partida. Para piorar, ainda perdemos o Helinho, desclassificado por reclamação. De qualquer forma, o Fluminense teve os méritos para conseguir a vitória – explicou Hélio.
O ala Charles Byrd, cestinha do Vasco na partida com 20 pontos, entende que o Vasco afrouxou a marcação no segundo tempo, ao contrário do que fez o Fluminense:
- Eles conseguiram tirar o Vasco da posição ideal de arremesso. Com isso, nosso rendimento no ataque caiu – declarou Charles Byrd, contente com seu desempenho no jogo de quinta-feira, mas certo de que pode melhorar ainda mais.
Para o jogo deste sábado, Charles Byrd quer ver o Vasco marcando ainda mais agressivamente:
- Temos que pressionar mais a posse de bola. Não deixar os jogadores do Fluminense jogarem da forma que eles gostam – explicou.
Quanto aos árbitros, Charles Byrd acha que o melhor é esquece-los:
- Eles sempre vão errar. Quanto mais a gente reclamar é pior. O ideal é tira-los do jogo. Esquecer que eles existem – finalizou o americano.
O time provável do Vasco é Helinho, Charles Byrd, Rogério, Mike Higgins e Sandro Varejão.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vasco
|
|