Netvasco - 04/11 - 21:13 -
Vasco vence Campos e reassume liderança
O Vasco reassumiu a liderança do Campeonato Estadual Masculino de Basquete ao derrotar o Automóvel Clube de Campos por 107 a 92 (47 a 52 no primeiro tempo), neste domingo (04/11), em São Januário. Com o resultado, o campeão estadual chegou aos 13 pontos ganhos (seis vitórias e uma derrota) e leva vantagem sobre o Flamengo no confronto direto e saldo de pontos (144 a 135).
O início de jogo do Vasco foi arrasador. Com velocidade na saída da defesa para o ataque, o time de São Januário chegou rápido aos 16 a 5 no placar. Aos poucos, no entanto, o Automóvel Clube de Campos passou a apertar a marcação e equilibrou o jogo. Tanto que chegou a estar vencendo por 24 a 21. No final do primeiro quarto, o placar apontava 26 a 26. O segundo período foi dominado pelo time campista, que aproveitou os erros de ataque e marcação dos vascaínos para abrir 39 a 31. No intervalo, o time visitante vencia por 52 a 47.
As orientações do treinador Hélio Rubens para os jogadores vascaínos no vestiário surtiram efeito. Com uma marcação mais forte, o time de São Januário virou logo o marcador para 55 a 54 e não mais perdeu a dianteira no placar. O terceiro período do Vasco foi perfeito. O time melhorou o rendimento tanto na defesa quanto no ataque e colocou 13 pontos de vantagem no final do quarto: 78 a 65. No último período, os donos-da-casa precisaram apenas administrar a diferença para vencer por 107 a 92.
O técnico Hélio Rubens destaca o mudança de postura do Vasco no segundo tempo do jogo:
- No vestiário, pedi ao time para apertar mais a marcação, a fim de forçar o Automóvel Clube jogar no improviso. O time voltou também mais atento. Com isso, apertou o ritmo, abriu vantagem no placar e, depois, precisou apenas administrar a diferença - disse o técnico, lembrando que Robyn Davis havia assinalado 22 pontos para Campos no primeiro tempo e fez apenas seis no segundo.
O armador Helinho, segundo cestinha do Vasco no jogo, com 22 pontos (o primeiro foi Rogério, com 26), destacou também a defesa como principal motivo da virada do time no terceiro quarto:
- No primeiro tempo cometemos muitas falhas na marcação. No segundo, analisamos as principais características do time de Campos e conseguimos neutralizar as principais jogadas do adversário. Foi aí que abrimos vantagem no marcador - finalizou Helinho, destacando que não é fácil vencer uma equipe candidata ao título por 15 pontos de diferença.
VASCO - Helinho (22), Jamison (16), Rogério (26), Sandro Varejão (6) e Nenê (15). Entraram Manteiguinha (8), Mingão (4) e Mike Higgins (10). Técnico - Hélio Rubens.
AUTOMÓVEL CLUBE - Danilo (21), Robyn Davis (28), Paulinho Cheidde (14), Rappa (0) e Wagnão (9). Entraram Marcionílio (8), Betão (4), Marcelo (2) e Macetão (6).
ARBITRAGEM - Nélson Ramos e Sandra Vitória.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vasco
|
|