Netvasco - 10/08 - 09:54 -
Joel gostou do rendimento dos jovens jogadores
A derrota para o Coritiba não estava nos planos, mas o técnico Joel Santana, pelo menos, conseguiu encontrar um lado positivo no jogo. Ele ficou satisfeito com as atuações de Botti, novo titular do meio-campo, Siston e Léo Lima, substitutos de Juninho Paulista e Euller, que estão na Seleção.
Numa fase de vacas magras, em que o Vasco perdeu vários jogadores importantes para a disputa do Brasileiro e aposta nos jovens valores criados nas divisões de base, Joel está aliviado com o rendimento do time.
– No Brasileiro, temos que ficar ligados o tempo todo. O Vasco não merecia perder. O importante é que a garotada jogou bem e suportou a pressão. A semente está plantada.
Joel espera colher os frutos ainda no Brasileiro, mas não quer euforia e adota um discurso de cautela. Apesar de ver um grande potencial nos jogadores recém-promovidos dos juniores, ele lembrou que a maioria tem menos de 20 anos e ainda está no primeiro ano como profissional.
– É preciso ter calma. É muita responsabilidade em cima desses meninos. O Botti só jogou três partidas como titular e foi a primeira do Siston e do Léo Lima. Não é possível formar um time do dia para a noite. Eles foram bem, mas só vão ganhar personalidade com o tempo.
Joel lamentou a chance perdida por Botti no segundo tempo, quando o jogo ainda estava zero a zero. O apoiador ficou na frente do goleiro, mas desperdiçou a oportunidade.
– O futebol é difícil. Um dia você é herói e no outro não. É uma nova era no Vasco e futuramente esses jogadores vão dar muitas alegrias aos torcedores – garantiu, para logo em seguida dar a receita para cada um conquistar o seu espaço na equipe.
– Primeiro é preciso ter personalidade. Depois, eu só posso cobrar espírito de luta e vontade de vencer.
Siston ficou contente com os elogios do treinador. O apoiador não começa jogando uma partida desde a final do Estadual de juniores. Apesar de feliz, o apoiador lembrou que não é preciso apenas atuar bem, mas também vencer.
– O futebol é feito de resultados. Tivemos mais oportunidades, mas infelizmente não concluímos bem e no fim levamos o gol.
Fonte: Lancenet |