Netvasco - 09/08 - 22:07 -
Joel culpa juiz por derrota para o Coritiba
O técnico do Vasco, Joel Santana, reclamou dos erros da arbitragem, no desembarque da delegação no Rio, nesta quinta-feira, na tentativa de explicar o resultado negativo diante do Coritiba, quarta-feira passada, em Curitiba.
"Se o Vasco tivesse jogado mal e o adversário fosse superior, não estaria reclamando. Mas perdemos por causa de um erro do árbitro, que não marcou uma falta no Gilberto no meio-campo. Aí, eles foram no contra-ataque e fizeram o gol", disse o treinador.
Logo após o gol do Coritiba, Joel Santana foi expulso por reclamação. O técnico teme ser suspenso por alguns jogos.
"Agora, o árbitro vai para casa ou para seu escritório, faz a súmula do jeito que entender melhor, enquanto que eu vou tomar um gancho", reclamou o técnico, lembrando que Alfredo Loebeling só passou a distribuir cartões amarelos para os jogadores do Coritiba depois que Jorginho o pressionou.
Jorginho concorda com Joel Santana, que a falta em Gilberto existiu, mas evita atacar o árbitro. "O erro dele foi fundamental para nossa derrota, mas falhas acontecem. Ser árbitro é muito difícil e ele estava longe do lance", afirmou o volante.
Mais calmo, Joel Santana elogiou a atuação do time, principalmente de Siston e Léo Lima, substitutos de Juninho Paulista e Euller, que estão servindo à Seleção Brasileira.
"De modo geral, estou satisfeito e feliz com a equipe. Estamos começando a fazer uma nova geração de jogadores, que vão dar muitas alegrias à torcida do Vasco. Siston, Léo Lima e Botti jogaram com personalidade, como havia pedido a eles. Vamos ver se nos próximos jogos eles mantêm o nível", disse Joel, confirmando ao mesmo time que enfrentou o Coritiba para o jogo de sábado, contra o Juventude, em São Januário.
Fonte: Pelé.net |