Netvasco - 09/08 - 01:27 -
Vasco x Botafogo, choque de líderes no Futsal
Não bastasse a tradicional rivalidade entre os dois clubes, o jogo entre Vasco e Botafogo, nesta quinta-feira (09/08), às 19h15, no ginásio do Mackenzie, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, tem outro atrativo. A partida marcará o confronto entre os líderes do grupo G. Cada um deles venceu os outros rivais da chave (Casa de Espanha e Clube Português) e sabe que, com mais três pontos, não só ficará na liderança isolada, bem como praticamente garantirá vaga na semifinal. Os dois melhores de cada chave se classificam.
Apesar da posição cômoda na tabela, o Vasco corre contra o tempo. O treinador Ricardo Lucena lembra que o time foi reformulado para o início dessa fase do Metropolitano e ainda está se acertando:
- Fechamos o grupo na semana de estréia nesta fase. Além disso, alguns jogadores chegaram fora de forma. Como estamos jogando em seqüência, não há muito tempo para acertar a equipe. Tudo está sendo feito mais na base do papo do que do trabalho prático na quadra. De qualquer forma, a confiança é grande num bom resultado - disse Lucena.
Diante de tudo isso, o treinador vascaíno espera dificuldades no jogo desta quinta-feira. Ele lembra que o Botafogo mantém a base do time do ano passado e ganha do Vasco no entrosamento. Além disso, Lucena acredita que as dimensões reduzidas da quadra do Mackenzie tornarão o jogo mais truncado:
- Vou orientar os jogadores para a necessidade de uma movimentação constante em quadra. Numa quadra pequena, não se pode reter a bola. É dominar e tocar - declarou.
O Vasco terá a volta do recém-contratado Fabiano (ex-Chapecó) e de Muniz, que estavam suspensos. Mas, por outro lado, não poderá contar com Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 5 a 1 sobre o Clube Português, na última terça-feira, em São Januário. Lucena já decidiu pelo substituto: Liliu, ex-jogador do Minas Tênis, que estreou no último jogo com o pé-direito, ao marcar dois gols. Nas demais posições, jogam Tafarel, Mauricinho (ex-América), Roni e Andrey (ex-Flamengo e Botafogo). |