.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias




Netvasco - 09/08 - 01:11 - Vasco x NET: mais uma batalha judicial

O Vasco está se preparando para mais uma briga judicial. Mas desta vez não é com jogador de futebol nem com empresas de marketing ou de material esportivo. Os alvos do clube são a Rede Globo e a Globosat (rede de TVs por assinatura) via Net, a operadora de TV a cabo. A diretoria do clube acusa a operadora de ter retirado a partida Vasco x Guarani, do último domingo, em São Januário, da programação pay-per-view (paga) do Canal Première, alegando que o presidente do clube, Eurico Miranda, teria entrado com liminar na Justiça proibindo a transmissão.

O advogado do Vasco no caso, Marlan Marinho, disse que mandou ontem notificação extrajudicial à Rede Globo e à Globosat exigindo reparação aos assinantes em 48 horas, ou por carta em mala direta ou por nota a ser publicada na imprensa. ''Queremos apenas prevenir responsabilidades. Se eles não querem transmitir, tudo bem, têm todo o direito. Só não podem é dizer que o Vasco está impedindo'', afirmou Marlan, que ameaça entrar com ação na Justiça comum requerendo indenização por danos morais caso a Globo não faça o desmentido.

A medida de defesa do Vasco é simples. Se o assinante-torcedor do clube pagou pelo pacote do pay-per-view para ver as partidas programadas e a operadora dá como justificativa medida judicial do clube impedindo a transmissão, joga a responsabilidade para o clube em possíveis ações de indenização. ''Muitos torcedores ligaram para o Vasco reclamando que a Net alega impedimento por liminar impetrada por mim. Eles vão ter de exibir essa liminar. Não entendi nada'', disse o presidente do clube, Eurico Miranda, que afirma ter como prova gravação de um atendente da operadora dando a justificativa do suposto documento.

Resposta - A assessoria de imprensa da Net informou que ''em nenhuma tabela do Campeonato Brasileiro foi notificado que a partida Vasco x Guarani seria transmitida em pay-per-view''. Porém, na tabela oficial divulgada pela CBF e na publicada pelo jornal O Globo havia a programação do jogo pelo sistema pago à parte. ''Mas elas não valem para a Net'', disse depois a assessoria, negando também que a operadora tenha justificado a não-transmissão por uma liminar de Eurico Miranda. ''Não há script para os atendentes com essas informações. É só o assinante dar o nome de quem fez tal afirmação que ele será demitido.''

Porém, o repórter do Jornal do Brasil fez o teste do telefonema para a operadora, na segunda-feira à noite, passando-se por assinante. ''O jogo do Vasco foi retirado porque o Eurico Miranda entrou com uma liminar na Justiça proibindo a transmissão'', respondeu uma das atendentes da Net. Quanto à notificação extrajudicial feita pelo clube e supostamente entregue por um oficial de Justiça à Rede Globo e à Globosat, a assessoria da Net não teve a informação do seu recebimento. E nem se pronunciou sobre a existência ou não da liminar de Eurico.

A operadora de TV a cabo faz questão de esclarecer aos assinantes que ''nenhum time foi ou será discriminado nas transmissões. E o jogo Vasco x Juventude, dia 11, sábado, às 14h30, será transmitido pelo pay-per-view''.

Fonte: Jornal do Brasil



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat



[an error occurred while processing this directive]