Netvasco - 09/08 - 00:17 -
Vasco perde com gol no final do jogo
O Coritiba manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro e venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Curitiba. O autor do gol da vitória foi o atacante Rincon, que fazia sua primeira partida pelo clube. Com essa vitória o Coxa atinge os sete pontos enquanto o Vasco permanece nos 4 pontos.
O Coritiba tratou de ir para cima do Vasco logo nos minutos iniciais. Aos 10 minutos, Edmílson chutou de fora da área, mas Hélton foi bem na bola rasteira e tocou para escanteio.
O Coxa voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. O volante Messias bateu forte uma falta em frente a área. A bola bateu no travessão e foi para fora.
Sem sucesso na sua blitz inicial o Coritiba se acomodou. O Vasco, por sua vez, tratou de tocar a bola e tentar fugir nos contra-ataques.
Quem se destacou então foram os jovens meias Botti e Siston. Este último inclusive foi o que mais ameaçou o gol do Coritiba. Aos 40 minutos da primeira etapa, Siston arriscou de perna esquerda, Marcelo Cruz bateu roupa e Léo Lima quase aproveita no rebote.
Já no segundo tempo quem mandou foi o Vasco. Logo aos 3 minutos, Léo Lima recebeu de William e chutou cruzado à frente do gol do Coxa. O Coritiba pecava pela falta de criatividade e dependia de jogadas isoladas do meias Fabinho e do atacante Edmílson para tentar o gol. Vendo seu adversário perdido, o Vasco foi tocando a bola e ditando o ritmo do jogo. Até que teve a melhor chance do jogo.
Aos 23 minutos, Botti apareceu sozinho cara-a-cara o goleiro coxa-branca. Tentou colocar ao lado de Marcelo Cruz que fez boa defesa e garantiu o 0 a 0.
Com o adversário melhor em campo, o técnico Paquito do Coritiba resolver melhorar a defesa retirando o meia Fabinho, principal peça de criação do Coritiba, e colocou o lateral Alemão.
Mas o outro jogador que ainda criava as jogadas da equipe paranaense, o atacante Edmílson, foi o responsável pelo gol que já estava sendo do Coxa. Aos 39 minutos, Edmílson fez boa jogada pela direita e cruzou. Rincon apareceu no segundo pau e tocou para o fundo do gol.
Nos minutos seguintes só deu tempo para o técnico Joel Santana ser expulso por reclamação.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Santos, no litoral paulista, enquanto o Vasco enfrenta o Juventude em São Januário no sábado 'as 14h30min.
Fonte: Lancenet |