Netvasco - 08/08 - 13:35 -
Botti terá a missão de armar as jogadas do Vasco
Botti tem 20 anos, nunca foi convocado para a Seleção Brasileira quando jogava pelas divisões de base e há dois meses apenas sonhava em jogar algumas partidas do Brasileiro. Mas com a saída de Pedrinho e com a convocação de Juninho Paulista, a jovem revelação do Vasco não apenas ganhou a vaga de titular como será o organizador das jogadas de ataque, hoje, às 21h40min, contra o Coritiba.
Apesar da responsabilidade, Botti não está preocupado. Ele não esperava uma chance tão rápido nos profissionais, mas confia em seu futebol.
– No início fiquei receoso. Tudo aconteceu muito rápido. Mas tenho muita fé e vou fazer o que eu sei. Não estou assustado e tenho trabalhado.
Carneiro, apelido dado pelos companheiros por causa de seu cabelo enrolado, é apontado pelo técnico Joel Santana como o substituto de Pedrinho no meio-campo do Vasco. No último domingo, contra o Guarani, o apoiador marcou o seu primeiro gol como profissional e foi abraçar ao técnico Joel Santana, que estava atrás do gol.
– Ele está dando a minha primeira chance como profissional. Agradeço muito ao Joel pela chance.
Botti chegou ao Vasco aos 13 anos. Ele largou a família em Juiz de Fora (MG), para realizar testes no clube. Foi aprovado e desde então mora em um alojamento em São Januário. Longe da família – a qual visitava a cada dois meses – o apoiador teve a ajuda de psicologas do clube e frequentava a Igreja Batista Ebenezer, em São Cristovão, para não sentir saudades de casa.
– O serviço de psicologia do Vasco é muito bom. Ajuda os jogadores desde cedo – disse, lembrando do apoio de Beth e Maria Helena, psicólogas do clube.
Fonte: Lancenet |