Netvasco - 08/08 - 00:34 -
Romário esbanja bom humor no Vasco
Os quatro gols que marcou na goleada de 7 x 1 do Vasco sobre o Guarani, no último domingo, fizeram muito bem a Romário. No treino desta terça-feira, em São Januário, o Baixinho foi o centro das atenções. Não pelas jogadas, dribles ou gols que costuma executar, mas pela alegria que transmitia aos companheiros.
As "palhaçadas" de Romário começaram no treino de cobranças de pênaltis. O atacante, que sempre desafia os goleiros, desta vez mudou de posição e foi tentar a sorte no gol. E o Baixinho não fez feio, defendendo uma cobrança do goleiro Márcio e duas do preparador de goleiros Paulo César Gusmão.
Depois, o Baixinho desafiou o recém-contratado Bebeto para um duelo de pênaltis. O tetracampeão, no entanto, sem demonstrar a mesma irreverência de Romário, recusou o convite, preferindo apenas observar o Baixinho cobrar um pênalti de letra, no ângulo de Hélton.
"Vou parar por aqui porque já estou esculachando. Vai ficar ruim para você", disse o marrento atacante ao goleiro Hélton.
Mas a grande atuação de Romário ainda estava por vir. Na pelada de dois toques no final do treino, o Baixinho gritou, gesticulou, reclamou, xingou e só não fez gol porque... "Estou sozinho e não me passam a bola. Que merda!", dizia o jogador, a cada passe errado do time, que também tinha Bebeto.
Só que Romário não se limitou a criticar os companheiros. O atacante fez questão de elogiar uma jogada de Jorginho. "É isso aí Jesus. Dá porrada mesmo!", gritou o Baixinho para o jogador, que é evangélico.
Cansado de não receber a bola, Romário saiu e ficou sentado em cima de uma bola apenas observando seu time ser derrotado. De repente, o Baixinho aproveitou uma jogada que acontecia próximo de onde estava, se levantou e deu o passe para Léo empatar a pelada em 2 x 2.
Fonte: Pelé.net |