Netvasco - 07/08 - 22:35 -
Vasco vence Fluminense e está na final no handebol
O Vasco deu nesta terça-feira (07/08) mais um passo rumo à inédita façanha de conquistar o Campeonato Estadual Masculino de Handebol pela sexta vez consecutiva. No segundo jogo das semifinais da competição, diante do Fluminense, no Complexo Poliesportivo de São Januário, os vascaínos nem precisaram lançar mão da vantagem de perder por cinco gols de diferença e acabaram se garantindo na final com a vitória de 25 a 22 (13 a 7 no primeiro tempo) sobre o time tricolor.
A defesa foi a principal arma do Vasco na partida desta terça-feira, sobretudo no primeiro tempo. O placar de 13 a 7 já dá a medida exata do desempenho do time neste fundamento, mas vale acrescentar que os vascaínos ficaram dez ataques seguidos do Fluminense sem sofrer um gol sequer. Com a vantagem de seis gols, o pentacampeão estadual teve mais tranqüilidade no segundo tempo. A equipe tricolor só encostou no placar – chegou a ficar 22 a 20 - no final da partida, quando a arbitragem tirou quatro jogadores do Vasco da quadra. Ainda assim, a equipe administrou a vantagem e venceu por 25 a 22:
- Gostei mais do rendimento do time desta vez. Nossa defesa, principalmente no primeiro tempo, jogou muito bem. Depois que abrimos vantagem de seis gols tivemos maior tranqüilidade, já que o Fluminense precisaria descontar diferença de 11 gols para garantir vaga na final – declarou o treinador do Vasco, Leoni Nascimento, referindo-se à vantagem do seu time, que havia vencido o primeiro jogo por 28 a 23.
VASCO - Jayme, Tico (2), Beto (7), Léo (9), Diogo (1), Guto (2) e Menta (4). Entraram Teco, Gustavo (1), Zeba, Léo Castro, Gabriel e Olavo. Técnico – Leoni Nascimento. FLUMINENSE – Alexandre, Ronald (4), Jones (1), Vander, Serginho, Leandro (6) e Rogério (5). Entraram Paulo César, Rodrigo Toni, Ricardo (2), Roberto (2), Ericon (1), Cledson (1) e Júlio. Técnico – Paulo Célio.
|