Netvasco - 07/08 - 00:15 -
Handebol do Vasco pode até perder para chegar à final
A tarefa parece ser das mais simples para o Vasco. Depois de derrotar o Fluminense por 28 a 23, no último sábado (04/08), a equipe vascaína garante vaga nas finais do Campeonato Estadual Masculino de Handebol mesmo que perca por cinco gols de diferença no segundo jogo das semifinais, nesta terça-feira (07/08), às 18h30, na quadra do recém-inaugurado Complexo Poliesportivo João da Silva, em São Januário. Mas, apesar da invejável vantagem e da condição de único invicto no campeonato, o pentacampeão estadual sabe que não encontrará facilidade, a exemplo da partida anterior.
O próprio treinador do Vasco, Leoni Nascimento, reconhece a dificuldade que seu time terá pela frente. Com a autoridade de quem já conquistou 16 títulos estaduais como técnico (os últimos cinco pelo próprio time de São Januário), Leoni lembra que a primeira partida da semifinal só foi decidida nos últimos cinco minutos:
- O placar foi sempre apertado. Somente nos minutos finais, conseguimos acertar a defesa. Graças a isso, marcamos cinco gols e sofremos apenas um – disse o treinador, consciente de que a entrada de Menta no time foi responsável pelo melhor desempenho do sistema defensivo.
Leoni vai pedir aos jogadores também melhor aproveitamento no ataque. Mesmo sem poder contar com o armador Alek Vorkapic, que se encontra em Sombor, na Iugoslávia, para resolver problemas familiares, o técnico acredita que o time poderia ter feito mais gols, pois criou diversas oportunidades:
- Como falhamos seguidamente nas finalizações, permitimos muitos contra-ataques ao Fluminense. Isso também colaborou para o jogo seguir mais equilibrado – finalizou Leoni Nascimento, satisfeito com as dimensões da nova quadra do clube.
O Vasco começa o jogo com Jayme, Tico, Beto, Léo, Diogo, Guto e Renato. Menta entrará no lugar de Diogo sempre que o time estiver na defesa. |