.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias




Netvasco - 06/08 - 11:00 - Saiba como foi o trabalho feito por Romário em Cancún

Romário treina no estádio do Cancún

Dia 10 de julho - Vasco x Tigres (cidade de Monterrey) México.

O Vasco fazia o seu segundo amistoso no México e Romário vinha se movimentando bem dentro da partida. Mas, aos 28 minutos do segundo tempo, após um movimento brusco, sentiu um incômodo na perna e pediu para ser substituído.
Logo que deixou o gramado, Romário foi assistido pelo médico Alexandre Campello e iniciou o trabalho de crioterapia ainda no banco de reservas. No vestiário, foi medicado com voltaren injetável e depois submetido a um exame complementar que constatou uma possível lesão grau um no músculo bíceps femural da perna esquerda.

Ao chegar no hotel, deu seqüência no trabalho de crioterapia.

No dia seguinte, estipulamos um plano de trabalho que está detalhado a seguir:

O governador de cancún recebe uma camisa da seleção Dia 11 de julho - Delegação do Vasco viaja para o Brasil com escala na cidade do México onde Romário, dando seqüência ao tratamento, permaneceu para no dia seguinte, aceitando o convite do Governador de Cancún, fazer o trabalho de recuperação da sua lesão. Só ficamos em Cancún porque tivemos todas as garantias de que poderíamos contar com total estrutura de equipamentos para fazer o tratamento adequado.

Dia 12 de julho - Chegamos em Cancún onde logo fomos encaminhados ao Centro Radiológico. O Dr. Carlos R. Penagos realizou um exame de ultra-som e constatou um pequeno edema na região posterior de coxa esquerda no músculo bíceps femural (próximo a inserção do músculo) caracterizando uma lesão grau um como já havia diagnosticado o Dr. Alexandre Campello.

Dia 13 de julho - Romário continuou fazendo crioterapia e um trabalho a base de propiocepção no qual eu dava estímulo a reabilitação do músculo através do seu próprio metabolismo. Muito alongamento para uma boa regeneração das fibras lesionadas e um trabalho na piscina do hotel Grand-Oasis de Cancún.

Dia 14 de julho - Já sem dores à palpação e ao esforço, Romário intensifica o trabalho de hidroterapia com auxílio de um pé de pato e já faz alguns trabalhos de reforço na musculatura para depois iniciar alguns trotes na area.

Dia 15 de julho - Continua o trabalho de fortalecimento da perna e Romário responde sem dor ao esforço na areia que foi realizado na Isla das Mujeres. Marcamos para o dia seguinte um trabalho físico determinado pelo preparador físico do Vasco, Professor Armando Marcial.

Dia 16 de julho - Romário treina no estádio do Cancún (time da terceira divisão do futebol mexicano). Dezenas de crianças foram até lá para ver o ídolo de perto. Romário correu durante 35 minutos ao redor do campo. O craque fez alongamentos dentro do vestiário e retornou ao hotel onde fez hidromassagem na piscina. Romário treina no estádio do Cancún

Romário no vestiário do Cancún

Dia 17 de julho - Totalmente recuperado, Romário ganhou um dia folga antes de retornar ao Brasil. No dia seguinte, à tarde, fez um trabalho físico em São Januário.


 

Fonte: www.zecolmeia.com

Obs: Gostaria de agradecer a todos que nos recepcionaram em Cancún, principalmente ao governador que colocou uma equipe para nos acompanhar em todos os lugares; ao Presidente do time de Cancún, que gentilmente nos sedeu o Estádio para os treinamentos; e principalmente ao Departamento Médico do C.R Vasco da Gama que sempre deposita confiança no trabalho que eu realizo com Romário.

 

 




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat



[an error occurred while processing this directive]