Netvasco - 05/08 - 18:12 -
Vasco massacra o Guarani: 7 a 1
O torcedor vascaíno que foi a São Januário neste domingo não deve ter se arrependido. O Vasco derrotou o Guarani por 7 a 1 na maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2001. Romário com quatro gols, Juninho Paulista, Jorginho e Botti fizeram os gols da vitória e Fumagalli descontou para o Guarani.
O Vasco entrou no gramado com seu tradicional uniforme branco e a faixa preta, e iniciou a partida mostrando que o luto tinha mesmo acabado. Logo com 5 minutos, Juninho Paulista fez grande jogada e a bola sobrou para Botti que desperdiçou a chance. Aos 13, o mesmo Juninho cobrou falta com categoria e abriu o marcador. O jogador comandava os ataques vascaínos e aos 17 sofreu pênalti ao receber passe de letra de Romário, que cobrou a penalidade com categoria, e fez o segundo para o clube carioca.
A vantagem no placar não fez, no entanto, a equipe de São Januário se acomodar. Aos 19, em rápido contra-ataque, Euller rolou para Romário que na saída do goleiro Ederlan tocou para dentro do gol. O Baixinho parecia querer mais e aos 28, após rebatida da zaga do Guarani, o atacante pegou a bola de primeira e fez o quarto gol vascaíno na partida. O adversário não esboçava reações em campo.
O técnico da equipe de Campinas, Hélio dos Anjos, resolveu mudar então e lançou Ederson e Wilson nos lugares de Fausto e Guaru. A mudança, entretanto, não deu certo, pois a defesa bugrina continuava não se entendendo. Aos 36, Edu Dracena puxou Romário na área. Pênalti claro que o atacante mesmo bateu para marcar seu quarto gol na partida. O desânimo do Guarani era bem representado pelo seu treinador que, sentado no banco, assistia a tudo calado.
O Vasco voltou para o segundo tempo procurando explorar os espaços deixados pelo adversário, que esboçava uma reação. Mas aos 7, Jorginho aproveitou bola rolada por Juninho Paulista e chutou forte para ampliar ainda mais o marcador. Três minutos depois o zagueiro bugrino Sangaletti fez falta dura em Juninho Paulista e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso.
O jogo estava fácil para o clube carioca, mas aos 18 Odvan derrubou Edu Dracena dentro da área. Fumagalli então cobrou o pênalti fazendo o gol de honra do Guarani. O panorama da partida, no entanto, continuava o mesmo, com os vascaínos criando e desperdiçando várias oportunidades.
Aos 33, Botti aproveitou passe de Euller para fazer seu primeiro gol na equipe de profissionais do Vasco. A goleada estava consumada para alegria da torcida vascaína que saiu do estádio fazendo sua festa. Os jogadores não escondiam a satisfação após o jogo.
- O Vasco fez uma grande atuação e só precisa manter essa pegada para buscar a classificação - disse o lateral-esquerdo Gilberto.
O atacante Euller foi mais além:
- Nossa equipe criou várias chances no segundo tempo também, mas não tivemos a mesma felicidade que no primeiro tempo. Se não poderíamos ter saído daqui com um placar ainda mais dilatado.
Fonte: Lancenet |