Netvasco - 05/08 - 04:15 -
Romário confiante na vitória contra o Guarani
Uma só partida, e dois objetivos em jogo para o Vasco: acabar com o jejum de vitórias – não ganha há seis compromissos – e ver o astro da companhia, Romário, desencantar, pois o Baixinho não faz gol há quase três meses. A missão, a princípio, não parece difícil, já que o Guarani, adversário deste domingo, às 15h, em São Januário, teoricamente, não oferece maiores perigos.
O confronto contra o clube de Campinas é encarado por todos, no clube, como o ponto de partida para a arrancada do time rumo ao título do Campeonato Brasileiro. “Está na hora de voltarmos a vencer. Respeito o Guarani, mas vamos jogar na nossa casa e temos a obrigação de ganhar”, discursou o técnico Joel Santana. Um resultado positivo, segundo ele, será o bastante para acalmar de vez os críticos. É do que nós estamos precisando”, emendou.
Joel só torce para que seus atacantes (Euller e Romário) estejam num dia inspirado. “A equipe vem desperdiçando muitas oportunidades claras de gols. Quando começarmos a aproveitá-las, o Vasco dará muito trabalho”, salientou o treinador.
Se depender da disposição de Romário, Joel já pode computar mais três pontos ganhos na classificação. Em débito com a torcida, o artilheiro promete voltar a ser ‘matador’. “A má fase acaba neste domingo”, decretou, sem receio de que sua previsão não se concretize. Ele precisa, mesmo, ’limpar’ a barra com a torcida, que o vaiou e gritou o nome de Edmundo, em Brasília, contra o Gama.
Euller também esbanja otimismo. “Precisamos ganhar, e vamos trabalhar para isso. Temos de fazer valer o mando de campo. Os torcedores sabem da importância dessa partida para o Vasco e vão nos apoiar”, aposta.
Na impossibilidade de contar com Pedrinho – ainda sente dores no púbis –, Joel manteve a equipe que enfrentou o Gama: com Botti no lugar do apoiador lesionado. A ordem dele, é partir para cima do Guarani, na ‘tática do abafa’.
Fonte: O Dia |