.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias




Netvasco - 04/08 - 03:37 - Dupla Bebeto-Romário perdeu apenas dois em 35 jogos

O ataque tetracampeão do mundo está de volta, e desta vez ao Vasco. Atendendo aos pedidos de Romário, Jorginho e Alexandre Torres, o presidente do clube, Eurico Miranda, que por várias vezes disse que Bebeto não vestiria mais a camisa do Vasco, acertou o retorno do atacante a São Januário após reunião de 45 minutos, ontem à noite, no clube. A apresentação será hoje, às 10h, na presença de Romário, na inauguração das três quadras poliesportivas de São Januário.

Campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, Bebeto, agora com 37 anos, saiu do clube em 1992 para o La Coruña, da Espanha. Quando veio para o Brasil, em 1996, optou pelo Flamengo em detrimento do Vasco para formar ataque com Romário, aos cantos de ''conte comigo, Mengão/acima de tudo rubro-negro'' em rede nacional de TV, no horário nobre. Este era o real motivo de Eurico, até ontem, não perdoá-lo.

E foi justamente Romário, com quem atuou no Flamengo por apenas 37 minutos na sua estréia, na derrota contra o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro - o Baixinho saiu de campo com estiramento muscular e depois foi negociado com o Valencia, supostamente por discordar da contratação do parceiro de Seleção -, o maior responsável pela reconciliação de Bebeto com Eurico Miranda. ''Pensei que você não ia querer'', disse o presidente do Vasco, surpreso com o pedido. ''O Eurico é inteligente, vai ver o lado do Vasco. Com Bebeto, ganhei tudo o que disputei'', afirmou Romário, que falou com Bebeto por telefone.

Dupla infernal - Juntos na Seleção, Bebeto e Romário formaram dupla de ataque 34 vezes - 23 pela principal e 11 pela Olímpica. E os números são excelentes: na Olímpica, marcaram 18 gols em 11 jogos, vencendo oito, empatando dois e perdendo apenas um, justamente na final dos Jogos de Seul, para a União Soviética, por 2 a 1.

E foi a única derrota da dupla. No time principal, em 23 partidas, marcaram 32 gols em 17 vitórias e seis empates. A mulher do jogador, Denise, afirmou que a insistência de Romário foi fundamental na negociação. ''Isso comoveu muito o Beto, que recebeu várias propostas de outros clubes, mas não queria sair do Rio.''

O fato de Bebeto e Romário formarem um ataque de 72 anos pode até gerar desconfiança nos torcedores. Mas no atual elenco do Vasco todos viram com bons olhos a contratação de mais um tetracampeão do mundo, que se juntará a Romário e Jorginho no grupo. ''Será muito bom ter o Bebeto de volta porque é um tetracampeão, tem excelente nível técnico e vai poder passar experiência para os jovens da equipe, além de ser meu amigo. Sempre conversamos sobre jogarmos juntos novamente'', afirmou Jorginho, com quem Bebeto atuou no Flamengo, nos anos 80, até se transferir para o arqui-rival Vasco em negociação tumultuada, em 1989. ''É um grande jogador, será muito bem-vindo'', disse o meia Juninho Paulista.

Forma física - Joel Santana mostrou-se feliz com a contratação. ''Sua qualidade técnica é indiscutível'', afirmou o técnico, ansioso apenas em saber como está o atacante fisicamente, já que está parado há oito meses. Depois de deixar o Flamengo, em 1996, Bebeto teve passagem ruim pelo Sevilla, da Espanha, e razoável pelo Botafogo, no Rio. Mas as últimas foram traumáticas: Vitória, da Bahia, Toros Neza, do México, e Kashima Antlers, do Japão. ''Ele vem treinando todo dia com o Ronaldo Torres, só falta ganhar ritmo de jogo'', garantiu Denise.

Fonte: Jornal do Brasil



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat



[an error occurred while processing this directive]