Netvasco - 04/08 - 03:03 -
Vasco tenta acabar com jejum contra o Guarani
O Vasco enfrenta o Guarani neste domingo, em São Januário, disposto a conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a acabar com um jejum de seis jogos sem vitórias.
O último triunfo cruzmaltino foi em 20 de maio: 2 x 1 contra o Flamengo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
Depois, o Vasco amargou a eliminação da Taça Libertadores da América com duas derrotas para o Boca Juniors e a perda do Carioca para o mesmo Flamengo. Nesta temporada, o time estreou no Brasileirão empatando com o Gama e, nos dois jogos pela Copa Mercosul, perdeu para o Universidad Católica e empatou com o Boca Juniors.
Além do jejum de vitórias, um jogador em particular quer pôr fim à falta de gols. Romário não balança as redes adversárias há quase três meses - o último gol foi marcado em 9 de maio, na vitória sobre o Deportes Concepción, por 3 x 1, pela Libertadores. O Baixinho sabe que está devendo à torcida vascaína.
"Sei que não estou num bom momento. Contra o Gama, eu já me senti mais solto em relação ao jogo com o Boca. Espero voltar a fazer gol contra o Guarani e ajudar o Vasco a vencer", disse o atacante, que ainda não está 100% fisicamente.
E, depois de entrar em campo todo de negro na primeira partida do Brasileiro, o Vasco pode preparar uma nova surpresa com seu uniforme. Em Brasília, o time protestava por não ter podido estrear na competição jogando em casa.
O técnico Joel Santana aguarda o treino deste sábado para saber se poderá contar com o retorno do meia Pedrinho, que sente dores no púbis e já desfalcou o Vasco na estréia contra o Gama. Se o meia não puder jogar, Botti entra em seu lugar.
O Guarani vai tentar se recuperar da derrota na estréia, em casa, para o Palmeiras por 3 x 1. O técnico Hélio dos Anjos deverá manter a mesma equipe, que atua no esquema 3-5-2. O destaque é o atacante Zé Carlos, ex-Botafogo.
Fonte: Pelé.net |