Netvasco - 31/07 - 21:08 -
Ribeirão Preto e Franca brigam para ter Helinho
O COC/Ribeirão Preto vai definir nesta semana se poderá contar com seu maior reforço para esta temporada: o armador Helinho, do Vasco.
O jogador afirmou hoje à Folha de S.Paulo que, ainda nesta semana, se reunirá com o proprietário do COC (Colégio Oswaldo Cruz), Chaim Zaer. "Estou com muita saudade dessa região [de Ribeirão Preto]. Minha família mora por aqui", disse o atleta, que é de Franca, cidade que fica a 88 km de Ribeirão.
A Folha de S.Paulo procurou Zaer hoje para que ele comentasse o assunto, mas ele não foi encontrado pela reportagem.
No entanto, após o término do Campeonato Nacional, no mês passado, quando o time se sagrou vice-campeão, o empresário havia afirmado à Folha de S.Paulo que estaria mesmo negociando com o atleta francano.
Helinho afirmou que o Franca Basquete também tem interesse em adquiri-lo. "Tudo irá se resolver até a próxima semana. Já estou ficando ansioso pelo fato de as equipes estarem iniciando os trabalhos para o Paulista, e eu ainda não ter me resolvido", disse ele.
As chances do Franca são menores, pois o time não arranjou um patrocínio. Até agora, a diretoria conta com a colaboração de cerca de dez empresas do setor calçadista de Franca, que ajudam o time com uma quantia mensal.
Para Helinho, a competitividade do Paulista aumenta a sua vontade de ficar na região. "Não que o Campeonato Carioca não seja competitivo, mas o Paulista é mais equilibrado. O torneio, que disputei várias vezes, me deixa bastante motivado", afirmou ele.
De acordo com o técnico do Ribeirão, Aluísio Ferreira, o Lula, a contratação de Helinho fecharia de vez o grupo para a disputa do Estadual, que começa no dia 16 de setembro.
"O Helinho é um bom jogador, e nós estamos necessitando de um armador para completar o grupo. Nossa base será formada por atletas que já atuaram na última temporada e por alguns juvenis que estamos promovendo", disse o treinador.
O jogador viria para o Ribeirão para substituir o armador Júnior, que se transferiu para o Mogi após o término do Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL |