Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Renato Gaúcho após Coritiba 1 x 1 Vasco
Quarta-feira, 01/04/2026 - 23:23
O Vasco empatou com o Coritiba por 1 a 1 na noite desta quarta-feira no Couto Pereira. O treinador Renato Gaúcho deu sua visão sobre a atuação da equipe. Com muitos desfalques para a partida, técnico desconversou sobre ausências e disse que o time deixou a vitória fora de casa escapar no fim do jogo.

— Não sou um treinador que gosta de lamentar os desfalques. Tenho um grupo e confio em todos. Nem todos vão conseguir jogar todos os jogos. Peço para os jogadores ficarem prontos porque as oportunidades vão aparecer. Gostaria de contar com todos mas nem sempre é possível — disse Renato, que completou:

— Quem entrou hoje fez tudo bem. Deixamos escapar a vitória no finalzinho, mas é muito difícil jogar aqui contra o Coritiba. Sabia que eles viriam para dentro da gente, mas no final poderíamos sim sair com os três pontos, mas pelo menos colocamos mais um ponto na bagagem.

O Vasco abriu o placar com Tchê Tchê, ainda no primeiro tempo. A equipe perdeu imposição ao longo da partida e deixou o Coritiba tomar conta do jogo a partir da etapa final. Renato lamentou os dois pontos deixados pelo caminho, cenário parecido do jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, em que o time sofreu o gol de empate nos acréscimos.



— Sabíamos que o jogo seria difícil. Tivemos algumas boas oportunidades no primeiro tempo. O Coritiba esteve um pouquinho melhor no segundo, mas o jogo estava controlado. Poderíamos ter saído com os três pontos. Mais uma vez tomamos gol no final, da mesma forma que o Cruzeiro. Mas a equipe brigou, se comportou bem. Temos a nossa forma de jogar independente do adversário.

— Primeiro tempo, tomamos conta do jogo, principalmente no meio. Criamos oportunidades e fizemos o gol. No segundo tempo, a gente sabia que o Coritiba ia se soltar, ia vir para o tudo ou nada. Nos comportamos bem, mas infelizmente tomamos gol no finalzinho. Fica aquela tristeza. A gente poderia ter saída do com três pontos e não com um.

O Vasco volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe viajará para a Argentina, onde enfrenta o Barracas Central, em Buenos Aires, na terça-feira.

— Estou pensando no jogo do Botafogo. Não adianta pensar na Sul-Americana. Temos o Botafogo. Depois decido a melhor opção. Temos um jogo contra o Botafogo no sábado a noite, logo no domingo viajamos para a Argentina e depois vamos atravessar o Brasil para enfrentar o Remo. Vamos com calma. Sempre falo que quatro, cinco cabeças pensam melhor que uma. Falo muito com Pedrinho e a diretoria. Volto a repetir que a decisão será tomada depois do jogo contra o Botafogo.

Este foi o quinto jogo de Renato Gaúcho no comando do Vasco. De 15 pontos disputados, a equipe conquistou 11. O resultado manterá o clube na primeira parte da tabela até o fim da nona rodada. O treinador celebrou o desempenho e disse que pensa grande no Brasileirão.

— A gente trabalha sempre para buscar as vitórias. Temos pouco tempo de trabalho, apesar da Data Fifa. Mesmo assim, a equipe se comporta e joga bem. Conseguimos pontos importantíssimos. Dos 15 pontos que disputamos, conquistamos 11. É um número muito bom. A gente sempre pensa grande. Pensar grande é buscar a parte de cima da tabela.

Renato recordou que o time se encontrava na última posição há cinco rodadas. Ao lamentar o gol sofrido, disse que o importante para o Vasco é seguir sem perder.

— No momento que cheguei o Vasco estava em último. Hoje deixamos escapar a tabela, mas ganhamos um ponto e isso dá uma confiança para o grupo. Importante é não perder. Claro que fica o sabor que poderíamos ter saído com mais, mas é sempre difícil jogar fora de casa, mas toda rodada é uma decisão. Estou muito satisfeito com o que o grupo está fazendo, todos podem ver a nossa crescente. Estamos pensando grande.

Fonte: ge