Claudio Spinelli escolheu usar o número 77 no Vasco. A camisa foi utilizada por Rayan, atualmente no Bournemouth (Inglaterra), nos últimos três anos, e aparecera com destaque principalmente em clássicos contra o Fluminense. Neste domingo, o argentino viverá o primeiro clássico desde que chegou o clube justamente diante do Tricolor.
As equipes se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal do Carioca no Estádio Nilton Santos. Spinelli foi testado no time titular por Fernando Diniz em uma parte dos treinos. Mesmo se for reserva, será opção para entrar no decorrer do jogo — assim como aconteceu diante do Volta Redonda, quando fez o gol que levou o duelo para os pênaltis.
— Que eu possa fazer uma temporada como Rayan. Eu gosto muito do número 7. No clube passado, usei a 77. Aqui me disseram que a 77 estava livre e, sem dúvidas, escolhi esse número. Que venham com muitos gols. É uma linda responsabilidade que o Rayan tenha usado (o número 77), é um desafio para mim - afirmou Spinelli na apresentação.
Rayan foi protagonista em praticamente todos os clássicos contra o Fluminense em 2025. Ele fez um gol e criou a jogada da segunda bola na rede da vitória do Vasco na semifinal da Copa do Brasil no ano passado.
Spinelli tem vivido tudo de forma muito acelerada. O argentino foi comemorado e pedido pelos torcedores em São Januário já na sua estreia, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Diante do Volta Redonda, saiu do banco e empatou o jogo no primeiro toque em campo.
Neste domingo, o novo camisa 77 viverá o primeiro clássico com menos de um mês no Vasco. Em termos de minutos em campo, Spinelli sequer completou um jogo inteiro ainda: são 81 minutos totais, 26 contra o Bahia e 55 diante do Volta Redonda.
Diniz elogia Spinelli e Rojas e explica saída de Coutinho em vitória do Vasco: "Não estava
O desempenho individual de Spinelli em clássicos pelo Del Valle é positivo. O antigo clube do atacante, vale ressaltar, é novo no cenário futebolístico, então não possui um rival histórico. O principal confronto no Equador é contra a LDU por questões de proximidade e disputas de títulos recentes. Ele tem dois gols em quatro jogos contra a equipe de Quito.
A chegada de Spinelli foi encarada positivamente pela diretoria do Vasco porque o atacante de 29 anos adiciona características de área e jogo aéreo ao sistema ofensivo após a saída de Pablo Vegetti.
Fonte: ge