Entenda o planejamento do Vasco para as quartas de final do Carioca
Sábado, 14/02/2026 - 17:11
Usar o time titular no Campeonato Carioca não é lá uma novidade para o Vasco em 2026. Afinal, a equipe comandada por Fernando Diniz foi a única que iniciou a competição com força máxima. Diante do Volta Redonda, às 21h30 deste sábado, em São Januário, pelas quartas de final, a tendência é que isso se repita.

O planejamento para o mata-mata do Estadual já seria, independentemente da posição do time no Brasileirão — competição na qual o Vasco tem começo ruim, de um ponto em três rodadas —, de colocar força máxima.

Não haverá rodada do Brasileirão no meio da semana, então, o elenco terá dias de descanso após as quartas de final. Por isso, há o entendimento de que é possível escalar força máxima mesmo com a atual sequência de jogos.



Além disso, o Estadual pode ser uma forma de aliviar a pressão externa recente em cima de Fernando Diniz. O treinador foi chamado de "burro" por parte da torcida após os jogos contra Chapecoense e Bahia.

Nos bastidores, o treinador continua prestigiado pelo presidente Pedrinho, que acredita que a tendência é uma melhora no trabalho com a chegada dos reforços e os novos jogadores se ambientarem fisicamente.

A comissão técnica vê o Carioca como chance de título, por mais que o Brasileirão seja encarado como prioridade total pela cúpula vascaína na temporada. Após bater na trave na Copa do Brasil no ano passado e com jejum de 10 anos sem levantar troféu, o uso recorrente de titulares se dá pelo entendimento de que é possível conquistar o Estadual.

As quartas de final do Carioca são disputadas em jogo único. Caso avance, o Vasco vai enfrentar o vencedor de Fluminense x Bahia na semifinal, que é realizada em confrontos de ida e volta.

Fonte: ge