Vegetti: 'A expulsão influenciou o curso da partida'
Quarta-feira, 16/07/2025 - 00:19
Capitão do Vasco, Pablo Vegetti analisou a dura derrota por 4 a 0 para o Independiente del Valle, nesta terça-feira (15), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Após a partida, o atacante destacou o impacto da expulsão precoce de Lucas Piton e reconheceu a dificuldade da missão que o time terá na volta.



— A expulsão influenciou o curso da partida. Enfrentamos a altitude como um desafio, e depois o rival Independiente del Valle, uma equipe que joga muito bem e cujas estratégias já conhecíamos. Porém, o jogo foi alterado pela expulsão, tornando a situação extremamente difícil — avaliou o argentino, em entrevista à Paramount+.

Lucas Piton foi expulso aos 11 minutos do primeiro tempo após uma entrada imprudente. Com um a menos, o Vasco ficou exposto e acumulou falhas defensivas ao longo dos 90 minutos, sofrendo quatro gols — dois deles marcados no início da segunda etapa, logo após a entrada de Lemos e a tentativa de Diniz em reforçar a defesa com três zagueiros.

Apesar do resultado desastroso, Vegetti manteve um discurso de esperança e convocou a força de São Januário para a partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (22), no Rio de Janeiro.

— Confiamos sempre no nosso desempenho em casa e, se eles marcaram quatro gols aqui, acreditamos que podemos marcar quatro gols lá, mesmo sabendo que é um desafio. Tentaremos — afirmou o Pirata.

O Vasco precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por cinco para avançar direto às oitavas de final. Missão duríssima, que exigirá uma atuação perfeita diante do seu torcedor.

Fonte: Papo Na Colina