Feminino: Vasco vence o Minas Brasília por 2 a 1 e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil
Quarta-feira, 11/06/2025 - 17:03
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
CLASSIFICADAS
O time feminino do Vasco está na 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe venceu o Minas Brasil, por 2 a 1, no Nivaldo Pereira. Os gols foram de Nath Branco e Mavi. A goleira Renata pegou um pênalti já nos acréscimos da partida. Parabéns, meninas!



Fonte: X Atenção Vascaínos


Meninas da Colina classificam para terceira fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (11), o Vasco Feminino enfrentou o Minas Brasília pela segunda fase da Copa do Brasil Feminina, e venceu as adversárias por 2 a 1, com gols de Nath Branco e Maria Vitória. Com o resultado, as Meninas da Colina classificaram para a terceira fase da competição, e aguardam a definição do confronto na etapa.



Fonte: Site oficial do Vasco


Minas Brasília sofre virada no fim e é eliminado da Copa do Brasil

Com emoção até o fim, o Vasco recebeu o Minas Brasília pelo confronto da segunda fase da Copa do Brasil Feminina. O clube do Distrito Federal até saiu na frente, com gol relâmpago de Bia. Porém, a equipe viu as donas da casa crescerem no jogo e virarem a partida nos acréscimos da etapa final: 2 a 1. Com a derrota, o Minas Brasília está eliminado da competição nacional, voltando as atenções para a Série A2 do Brasileirão.

O primeiro tempo começou totalmente favorável para o Minas Brasília. O clube do Distrito Federal abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Bia. Porém, o Vasco cresceu na partida e chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Nath Branco. O segundo tempo foi bastante abaixo. Porém, o Minas Brasília sofreu mais, já que teve um atleta expulsa e as donas da casa conseguiram o gol da virada nos acréscimos. O Minas Brasília teve a chance de empatar ainda, mas Livia desperdiçou um pênalti no último minuto.

Minas Brasília sai na frente, mas Vasco empata no 1º tempo

O Vasco finalizou pela primeira vez com menos de um minuto de jogo, porém, o chute saiu torto e acabou morrendo pela linha de fundo. O Minas Brasília logo depois começou a ter mais posse de bola e balançou as redes logo aos três minutos. Após bela enfiada de bola, Bia saiu cara a cara com a arqueira Cruzmaltina e bateu na saída da goleira: 1 a 0. O placar positivo para as visitantes já colocou o Vasco na parede, já que precisava correr atrás do placar.

Aos 10′, quase as donas da casa empataram. Após cruzamento na área vindo da esquerda, Maria Vitória cabeceou de dentro da pequena área, mas Rubi fez excelente defesa e impediu o gol do Vasco. Instantes depois, o clube do Rio de Janeiro marcou. Nath Branco cruzou na área, a bola foi em direção a baliza do Minas Brasília e a bola entrou após falha de Rubi, que ainda triscou na pelota mas não praticou a defesa.

Com 17 minutos no relógio, Rafa cobrou falta para o Minas Brasília, mas Renata acabou saindo na bola, tranquilizando a defesa vascaína. Após o gol de empate, o Vasco passou a ficar mais com a bola e com o controle do jogo. Enquanto isso, o time do Distrito Federal tentava assustar através dos contra-ataques. O tempo foi passando e ambos os clubes não conseguiam levar perigo ao gol das goleiras adversárias. Com o duelo ficando preso nas intermediárias das equipes.

O Minas Brasília voltou a finalizar no gol do Vasco somente aos 35 minutos. Apó cobrança de falta na área, a defesa vascaína tentou afastar, na sobra, Stephanie finalizou, mas o chute saiu um pouco torto e a bola morreu na linha de fundo. Minutos depois, Rafa tabelou com Bia Batista. A camisa número sete recebeu na entrada da área e bateu bonito para o gol, mas Renata fez a defesa.

O Vasco chegou com perigo aos 44 minutos. Nath Branco bateu falta em direção ao gol, Rubi pulou na esquerda e fez bela defesa, impedindo a virada das donas da casa. Na sequência, após batida de escanteio, novamente a goleira do Minas Brasília foi exigida, fazendo mais uma boa defesa. O Vasco pressionou bastante a equipe do Distrito Federal no fim da etapa inicial, mas o Cruzmaltino acabou não convertendo as chances em bola na rede.

Minas Brasília toma virada no fim

Para o segundo tempo, a treinadora Kethleen Azevedo realizou algumas alterações ainda no intervalo, voltando com um time diferente na etapa derradeira. Nos 10 minutos iniciais, o Minas Brasília ficou mais com a bola, buscando achar alguma brecha no sistema defensivo adversário. O esquadrão verde e azul povoava muito bem o campo de ataque, deixando poucos espaços para o Cruzmaltino assustar através dos contra-ataques.

A primeira chegada perigosa do Vasco foi aos 14 minutos, através de um cruzamento na área. Porém, a bola saiu e a posse voltou para o Minas Brasília. Dois minutos depois o esquadrão verde e azul teve a oportunidade de finalizar a meta Cruzmaltina, mas Bia acabou cabeceando fraco, nas mãos de Renata. A qualidade técnica estava bem abaixo do que foi apresentado durante os 45 minutos iniciais, com ambos os clubes não conseguindo criar chances claras de balançar as redes.

Aos 23′, o Vasco levou perigo ao gol de Rubi. Emily recebeu e arriscou da entrada da área, a bola ganhou altura e passou tirando tinta do travessão da meta do Minas Brasília. O esquadrão verde e azul tentou marcar instantes depois, mas acabou que a enfiada de bola por parte da Rafa ficou nas mãos de Renata. Aos 28′, Stephane recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou sendo expulsa. Com isso, o Minas Brasília jogou o restante do jogo com uma jogadora a menos.

O Vasco voltou a finalizar aos 35 minutos. Rosane recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou para o gol, obrigando a goleira Rubi a fazer a defesa. Três minutos depois foi a vez de Mavi. Ela saiu cara a cara com a arqueira do time do Distrito Federal, mas novamente a Rubi defendeu. Enquanto isso, o Minas Brasília tentava alçar as bolas na área, principalmente em cobranças de falta. Porém, não conseguia finalizar a gol.

Assim que a partida entrou nos acréscimos, o Vasco marcou o tento da virada. Após chute de fora da área, Maria Vitória colocou a cabeça no meio e desviou para o gol, sem chances para Rubi: 2 a 1. Depois, o Minas Brasília se jogou ao ataque e conseguiu um pênalti após Renata derrubar Cacá na área. Na cobrança, Livia bateu mal e a arqueira do Vasco defendeu. Depois, o confronto foi finalizado.

O que vem por aí?

Após o confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, Minas Brasília e Vasco da Gama voltam a campo no fim de semana. Ambas as equipes estão no Grupo A da Série A2 do Campeonato Brasileiro e jogarão no sábado (14/6). Pela sétima e última rodada da primeira fase, o esquadrão verde e azul recebe o Atlético-MG no Estádio Bezerrão, às 15h. No mesmo horário, o Cruzmaltino vai até Santos para enfrentar as Sereias da Vila na Vila Belmiro.

Vasco 2

Escalação: Renata; Vilmara, Nataniele, Lidy e Fernanda; Emilly, Carolzinha 🟨 e Larissa; Lourdes (Deise), Nath Branco ⚽🟨(Rosane) e Maria Vitória ⚽
Técnica: Verônica Coutinho

Minas Brasília 1

Escalação: Rubi; Rhayssa, Arcanjo, Esther (Mariana) e Ana Júlia; Stephane 🟨🟥, Michelle (Ketihlyn) e Jayane (Livia); Bia ⚽, Rafa (Nathalia) e Gaby (Cacá)
Técnica: Kethleen Azevedo



Fonte: Distrito do Esporte


MELHORES MOMENTOS | VASCO 2 X 1 MINAS BRASÍLIA | COPA DO BRASIL FEMININA (2ª FASE) - VASCOTV



Fonte: Youtube oficial do Vasco


vasco_feminino

POR MAIS, SEMPRE! VASCO DA GAMA. 💢

📸 Dikran Sahagian | #MeninasDaColina

#VascoDaGama



Fonte: Instagram Vasco Feminino