Ex-amante reforça acusações a Payet em entrevista à Record TV e advogada do jogador responde
Segunda-feira, 09/06/2025 - 14:14
Larissa Ferraria, advogada do Paraná, denuncia relacionamento abusivo com Dimitri Payet, ídolo do Vasco da Gama. Durante cinco meses, Larissa diz que sofreu violência sexual, física e psicológica. Manipulada emocionalmente, ela gravava vídeos lambendo o chão, por exemplo, para provar lealdade ao jogador. Payet nega as acusações e alega que houve consentimento em tudo. O Ministério Público pediu o arquivamento do caso, mas recursos estão em andamento, enquanto Larissa busca justiça.
Fonte: Youtube Domingo Espetacular
Nota da advogada de Payet exibida na reportagem da Record TV
Transcrição:
"Rio de Janeiro, 05 de junho de 2025
Nota Oficial
Sheila Lustosa, advogada de Dimitri Payet, declara que sua trajetória profissional e pessoal é trilhada na defesa das mulheres e dos direitos humanos e que justamente por isso somente aceitou assumir a defesa de Payet após fazer análise profunda e detalhada das provas expostas pelo jogador, que sempre apresentou uma única e coerente versão dos fatos, a de que nunca praticou qualquer agressão.
Lamenta, mais uma vez, o vazamento seletivo de conteúdos decisórios do inquérito policial e das medidas protetivas, bem como a espetacularização do processo, com ataques à honra de seu cliente, que sempre apresentou postura de respeito com o processo, com a polícia, Ministério Público e Magistrados.
A advogada de Payet informa que seu cliente sempre colaborou com o sistema de justiça, compareceu a ato quando intimado e se dispôs a prestar esclarecimentos adicionais e manterá essa conduta perante às autoridades, com respeito e seriedade que o assunto merece.
Payet continua com residência fixa no Brasil, e está se recuperando de uma lesão, tendo sido autorizado pelo Vasco a viajar para a França para tratar de questões pessoais.
A defesa reforça a absoluta inocência do jogador, que não praticou nenhum crime, o que vem sendo reconhecido pelas manifestações das autoridades no processo.