Pedrinho diz que acha que foi 'escolhido por Deus' para administrar o Vasco; veja vídeo
Domingo, 27/04/2025 - 12:25
"ENVIADO POR DEUS"… PEDRINHO SOLTOU O VERBO!!
Fonte: Youtube Canal do Linniker Biondi - A Hora do Vasco
Pedrinho não quer repetir erro de ex-presidentes no Vasco e dispara: ‘Fui escolhido por Deus'
O sempre polêmico cenário político do Vasco voltou a esquentar nesta semana. Com o clima instável do clube na temporada, um nome conhecido do Cruzmaltino, Euriquinho, voltou a criticar o presidente Pedrinho.
Filho do ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, o ex-vice-presidente de futebol Euriquinho é um dos nomes políticos de maior força do clube associativo do Cruzmaltino. Apontado como sucessor de seu pai, ele optou por não se envolver tanto nos bastidores do clube nos últimos anos.
Em entrevista ao podcast do apresentador Benjamin Back, Euriquinho comentou sobre muitos assuntos que envolvem o dia a dia do Vasco e fez muitas comparações. Entre elas, sobre a fase ruim do Cruzmaltino diante de seu maior rival, o Flamengo – relembrando que as coisas eram diferentes na época das gestões de seu pai.
Entre as declarações de Euriquinho, que é um ferrenho opositor político de Pedrinho nos bastidores, ele afirmou que o atual presidente do Vasco não comanda o clube e não toma conta das decisões. Agora, chegou a vez do mandatário cruzmaltino responder a fala.
Antes do embarque para a cidade de Uberlândia onde o Vasco irá enfrentar o Cruzeiro no domingo (27), o presidente Pedrinho conversou com o canal "BTB Sports" para falar sobre uma variedade de assuntos. Entre eles, o mandatário respondeu as afirmações de Euriquinho sobre sua gestão. De acordo com o ex-jogador, ele achou a declaração do ex-vice-presidente vascaíno de uma ‘irresponsabilidade tremenda'.
"Acho de uma irresponsabilidade tremenda. Como presidente, tudo passa por mim. Eu tenho os melhores em todas as áreas e tudo é passado para mim. Se tratando da pessoa que falou, fala muito mais dele do que sobre mim. Vou continuar trabalhando em prol do clube. Farei o que é melhor para o Vasco", afirmou Pedrinho.
Pedrinho se elegeu como presidente pela chapa da ala política da Sempre Vasco, que vem sendo o lado oposto de Euriquinho e seu pai desde a década passada. Antes do ex-jogador, a chapa política teve Júlio Brant em três eleições, mas não conseguiu sucesso. Logo, buscou o antigo meia cruzmaltino, que deixou o Grupo Globo e aceitou a missão
Pedrinho cita medidas impopulares para reconstruir lado financeiro do clube e dispara: ‘Fui escolhido por Deus'
Pedrinho também falou sobre as contratações feitas pelo Vasco no mercado de transferências, que explorou bastante o mercado internacional. Ele, no entanto, também prezou pela reconstrução financeira e, segundo ele, não irá repetir o erro de seus antecessores ao fazer loucuras por grandes contratações.
"Eu vou continuar dando o melhor para o Vasco, não para mim. Se eu fizesse o que é melhor para mim, eu poderia fazer o que alguns presidente estão fazendo nos clubes contratando grandes jogadores e grandes treinadores sem pagar, aumentando a dívida que os clubes constroem em 120 anos e eles aumentam em um ano.
Ou fazer o que gestões passadas fizeram de contratar jogadores e não pagar porque a gente viu isso recentemente, jogadores da minha época falando que até cheque sem fundo receberam. Eu não vou ter essa irresponsabilidade com a instituição.", afirmou.
Pedrinho também falou sobre as críticas constantes que recebe enquanto presidente, afirmando que poderia abandonar a recuperação financeira para agradar a torcida. No entanto, ele cita seu comprometimento com a reconstrução do clube e que sente que foi escolhido por Deus para fazer isso no Vasco.
"Seria muito fácil pra eu evitar ou diminuir as críticas que eu recebo, eu chegar e fazer contratações de peso e não honrar com os compromissos. Quando eu for perder o jogador pelo prazo que eu tenho ali de pagamento, eu pago um pedacinho e ele não entra na Justiça e vou deixando essa dívida para outros gestores. Não, eu não entrei para isso. Isso tem que ser rompido.
Eu acho que fui escolhido por Deus para fazer isso. É difícil? É difícil, mas é o trabalho que a gente tem que realizar", cravou.