Vasco Base @vascobase
VITÓRIA DO 𝐆𝐈𝐆𝐀𝐍𝐓𝐄! 💢
Vasco vence o Flamengo por 3 a 1 pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-17, na Gávea. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Emanuel, Lorenzzo e Lucas Ovídio.
#flaxVAS | 1️⃣-3️⃣
#TaçaGuanabaraSub17
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Vasco vence o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17
Na manhã deste sábado (26), o Vasco da Gama enfrentou o Flamengo pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-17 e venceu o rival pelo placar de 3 a 1, com gols de Emanuel, Lorenzzo e Lucas Ovídio. Com isso, o Vasco passa a ocupar a x posição com x pontos.
Aos 11 minutos de jogo o placar é aberto em jogada iniciada no meio do campo com velocidade guiada de Yan para Emanuel que avança pelo lado esquerdo da zaga adversária, limpa o lance e balança as redes: 1 a 0. Aos 47 minutos, Lorenzzo cobra falta frontal e marca o segundo gol. Nos minutos finais, em transição, Emanuel desloca do zagueiro e rola a bola para Ovídio que bate em diagonal a esquerda do gol.
A próxima partida da equipe sub-17 será na terça-feira (29) também contra o Flamengo, desta vez, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil da categoria.
Fonte: Site oficial do Vasco
Vasco detona invencibilidade do Flamengo no Carioca Sub-17
Pela sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-15, o Flamengo, que vinha com 100% de aproveitamento, perdeu para o Vasco da Gama, em pleno Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital: 1 x 3.
Todos os quatro gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, em jogada de velocidade de Yan para Emanuel, que avançou pelo lado esquerdo adversário, limpou o lance e chutou para balançar. O Fla até empatou com Davi, aos 21, após jogada de João Vítor e Ryan Roberto. Contudo, nos acréscimos, o time cruzmaltino voltou à frente com o gol de falta de Lorenzzo, aos 47, e aos 51, Emanuel rolou para Ovídio bater em diagonal e fechar a conta.
Assim, ainda invicto, o Vasco chegou aos mesmos 18 pontos do Flamengo, com quem passa a dividir a vice-liderança. Na ponta, isolado, aparece o Botafogo, com 21 pontos ganhos (100% de aproveitamento).
Demais resultados:
Fluminense 5 x 1 Bangu – Marcelo Vieira
Volta Redonda 1 x 2 Botafogo – CT Oscar Cardoso
Nova Iguaçu 0 x 4 Madureira – CT do Laranjão
Maricá 0 x 2 Boavista – João Saldanha
Sampaio Corrêa 1 x 0 Portuguesa – Lourival Gomes de Almeida
Fonte: Portal Brazuca
Flamengo perde para Vasco e vê invencibilidade cair no Carioca Sub-17
A base do Flamengo voltou a campo no último sábado, pelo Campeonato Carioca Sub-17, e acabou sofrendo a primeira derrota da campanha. Contra o Vasco, o time foi superado por 3 a 1, na Gávea.
O Vasco abriu o placar cedo, ainda aos nove minutos do primeiro tempo, com Emanuel. O Flamengo, porém, empatou com gol de Davi, aos 21, após jogada combinada entre João Vítor e Ryan Roberto.
No entanto, ainda no primeiro tempo, o rival foi às redes de novo com Lorenzzo e Lucas Ovídio, decidindo o confronto. Na etapa final, o Flamengo não conseguiu chegar ao gol para reduzir o prejuízo.
A escalação do técnico Daniel Franklin teve Dudu Clasen; Diego, Daniel Thuram, Natã e João Henrique; João Ricardo, Enzo e João Vítor; Davi, Kaio e Ryan Roberto.
Vale destacar que, do time titular que disputa a Copa do Brasil Sub-17, apenas três jogadores começaram contra o Vasco: Daniel Thuram, João Ricardo e Ryan Roberto. De resto, todos os outros foram poupados.
Essa foi a segunda derrota seguida do Flamengo para o Vasco no sub-17, já que o time acabou perdendo a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o rival venceu por 4 a 2.
No Carioca Sub-17, a derrota para o Vasco representou a primeira do Flamengo. Nas seis rodadas anteriores, o time vencera Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu, Maricá, Volta Redonda, Bangu e Fluminense.
Agora, a campanha do Flamengo Sub-17 é de seis vitórias e uma derrota, com 25 gols marcados e quatro sofridos.
E o próximo encontro entre os dois será justamente para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. A partida está marcada para esta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro.
Fonte: Mundo Bola