Philippe Coutinho busca 1ª vitória da carreira contra o Urubu
Sábado, 19/04/2025 - 15:16
Coutinho vive a melhor fase dele desde que retornou ao Vasco no meio do ano passado. O início foi conturbado, com um período longo sem vitórias. Mas mudou desde que ele marcou o primeiro gol na volta ao clube, contra o Flamengo, adversário deste fim de semana.

Na partida deste sábado contra o rival, às 18h30, no Maracanã, ele tenta a primeira vitória da carreira contra os rubro-negros para dar sequência ao bom futebol apresentado em 2025.



Coutinho tem sido decisivo para o Vasco na atual temporada. O meia emendou boas atuações na Copa do Brasil, na Sul-Americana e nas duas partidas que atuou até aqui no Brasileirão, sendo bastante ativo em todos os principais jogos em que atuou depois do fim do Cariocão.

O meia brilhou contra Melgar, atuação que foi a melhor dele no ano, na Sul-Americana, e contra o Nova Iguaçu, na Copa do Brasil. Nos jogos contra Sport e Puerto Cabello também foi um dos destaques do Vasco.

Os números traduzem a boa fase de Coutinho para o próprio Vasco. O camisa 11 participou de 14 jogos na temporada, todos iniciando como titular. São oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 62%. São sete participações diretas em gols. O atleta balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências no período.

Sem Coutinho, o aproveitamento de Carille cai para 25%: uma vitória, um empate e duas derrotas - ambas no Campeonato Brasileiro.

Das quatro derrotas de Coutinho na temporada, três são para o Flamengo. O meia do Vasco não tem um bom retrospecto contra o rival carioca. São seis "Clássicos dos Milhões" na carreira: cinco derrotas e apenas um empate.

E foi neste empate que Coutinho fez o primeiro gol dele pelo Vasco neste retorno ao clube. Na época, o meia se recuperava de uma lesão muscular na coxa e tinha ficado fora de combate por um tempo. Ele voltou no clássico e decidiu o jogo para empatar para os vascaínos.

Na primeira passagem de Coutinho pelo Vasco, o meia jogou duas partidas no Carioca contra os rivais em 2010, quando tinha 17 anos. Foram duas vitórias do Flamengo — uma na fase de grupos e outra nas semifinais da competição.

Fonte: ge