Judô: Victor Silva é ouro e Thiago dos Santos é bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-18 no Peru
umbravascojudorj
JUDÔ: Com um dos ippons mais bonitos da competição, Victor Silva é campeão Pan-Americano de Judô 🥇🇧🇷
Thiago Santos conquista a medalha de bronze 🥉
Os judocas vascaínos Victor Silva @vitin_dasilva (-55kg) e Thiago dos Santos @thiago.santos100 (+90kg) brilharam no Campeonato Pan-Americano Sub-18, realizado nesta sexta-feira (18), em Lima, no Peru 🇵🇪
Victor Silva teve uma atuação impecável! Venceu todos os seus combates e garantiu o ouro ao superar o argentino Esteban Maldonado na grande final. Um de seus ippons foi considerado um dos mais bonitos da competição, demonstrando toda sua técnica, força e inteligência tática 🥇
🥋 Arrasta pro lado pra conferir essa obra prima! 🔜
Thiago dos Santos também teve um excelente desempenho e conquistou a medalha de bronze, vencendo o peruano Jhon Collazos na disputa pelo terceiro lugar 🥉
Ambos os atletas são atualmente líderes do ranking nacional e titulares da Seleção Brasileira Sub-18, o que reforça ainda mais o peso de suas conquistas e o momento extraordinário que vivem na carreira.
O coordenador da equipe, Fabrício Amorelli @fabricioamorelli , comentou sobre os resultados:
"O Victor teve uma performance excepcional. Foi dominante, técnico e confirmou por que é o número 1 do Brasil. A vitória dele foi marcante, e o ippon que aplicou ficará na memória. Já o Thiago mostrou resiliência e coragem, e esse bronze é um resultado muito merecido. Os dois seguem firmes no caminho do Mundial, e nós seguimos confiando e acreditando nesse processo."
Parabéns aos nossos guerreiros! O judô vascaíno segue firme, com talento, disciplina e resultados!
🥋✨🇧🇷
Fonte: Instagram Umbra/Vasco da Gama
Judô Rio brilha no Pan-Americano e Oceania Cadete e Júnior com seus 7 representantes no pódio
O Judô Rio viajou para o Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete (Sub-18) e Júnior (Sub-21) com 7 representantes, e brilhou forte, com todos os 7 subindo ao pódio na principal competição continental das classes, realizada de 18 a 20 de abril em Lima (Peru).
Nas disputas da classe Cadete, na sexta-feira, dia 18, Victor Hugo Silva (55kg / Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama) e Manuela Maia (57kg / Clube de Regatas do Flamengo) se sagraram campeões, enquanto Ruan Vasconcelos (81kg / Clube de Regatas do Flamengo) e Thiago Santos (+90kg / Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama) faturaram o bronze.
No sábado, dia 19, ocorreram os combates pela classe Júnior, e os representantes do Judô Rio, todos do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistaram uma medalha de cada brilho. Ouro para Mariana Nunes (48kg), prata para Ana Gabrielle Soares (+78kg) e bronze para Gabriel dos Santos (+100kg).
Por fim, o domingo de Páscoa, dia 20, foi reservado aos confrontos por equipes mistas, e a seleção brasileira foi vitoriosa em ambas as classes, com contribuições de Ruan Vasconcelos, na equipe Cadete, e de Ana Gabrielle Soares e Gabriel dos Santos, na equipe Júnior.
O torneio da classe Cadete recebeu 137 competidores de 19 países, e a seleção brasileira terminou no topo da classificação com 10 ouros, 2 pratas e 4 bronzes. Já o torneio da classe Júnior contou com 214 atletas de 26 nações e a seleção brasileira repetiu o título, desta vez com 10 ouros, 4 pratas e 2 bronzes.
Crédito da imagem de capa: Federación Deportiva Peruana de Judo
Fonte: FJERJ