Na tarde desta quarta-feira (16), o Vasco recebeu o Athletico-PR pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nivaldo Pereira. O Cruzmaltino foi superado por 1 a 0 pelo visitante.
O próximo compromisso do sub-20 será pela Copa Rio, contra o Artsul, dia 18 de abril às 10h, no Nivaldo Pereira.
Fonte: Site oficial do Vasco
Vasco joga mal, perde do Athletico-PR e se complica no Brasileirão Sub-20
O Athletico-PR surpreendeu o Vasco nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo atuando no Rio de Janeiro e com um jogador a menos durante a maior parte do tempo, o Furacão venceu com um belo gol de Kaue Vinicius, aos 39 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Cruz-Maltino, GB desperdiçou uma penalidade máxima na etapa inicial, praticamente recuando a bola para o goleiro.
Sob o comando de Matheus Curopos, o time carioca dominou as ações da partida, mas levou pouco perigo ao gol de Matheus Soares, do Furacão. Mesmo após a expulsão de Kauan Stabelini, que recebeu cartão vermelho direto aos quatro minutos do segundo tempo, o Vasco manteve o controle, mas sem criar grandes chances ou finalizações perigosas.
Com a vitória, o Furacão chegou aos 10 pontos em cinco rodadas e assumiu a terceira colocação. Já o Vasco ocupa apenas o 11º lugar, com sete pontos.
Jornadas de Vasco e Athletico-PR
O Cruz-Maltino volta a campo pela sétima rodada para encarar o São Paulo, em partida inicialmente marcada para o estádio de São Januário. Já o Furacão enfrentará o Internacional, em casa. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira (23)
Vasco x Athlético-PR | Gols e Melhores Momentos | Brasileirão Sub20 2025
Fonte: Youtube B7M Esportes
Com um a menos, Athletico vence o Vasco pelo Brasileirão Sub-20
Vitória heroica!
De forma heroica, o Athletico venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Nivaldão, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20.
O Cruzmaltino teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo com GB, em cobrança de pênalti, mas Matheus Soares fez a defesa. O Furacão ficou com um jogador a menos logo aos quatro minutos do segundo tempo.
Kauan Stabelini, que havia entrado no intervalo, acertou cotovelada no rosto de Euder e recebeu o vermelho direto. Com a expulsão, o Vasco aumentou o volume ofensivo, mas exagerou nos cruzamentos.
O Furacão se fechava como podia e tentava sair em contra-ataque. E um deles encaixou. Aos 39, Kauê Vinícius partiu em velocidade, cortou para a perna esquerda e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro Phillipe Gabriel.
Como fica?
Com a vitória, o Athletico sobe para a quinta colocação, agora com 10 pontos. Já o Vasco cai para o 13º lugar, com sete pontos.
Agenda
Pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 23. O Athletico recebe o Internacional no CT do Caju, às 16h, enquanto o Vasco enfrenta o São Paulo em São Januário, às 18h.