Com 16 clubes divididos em dois grupos e jogando entre si, em turno único, a Copa Rio Sub-20 de 2025 segue em andamento. Após a primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.
Na tarde deste domingo (13), no complemento da quinta rodada, o Vasco, como mandante no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, derrotou o Maricá pelo placar de 2 a 1.
Todos os gols saíram no segundo tempo. O time cruzmaltino, que começou com uma escalação totalmente reserva, saiu na frente aos dez minutos. Juninho, que acabara de entrar, aproveitando cruzamento rasteiro da direita, de Léo Jacó, e estufou as redes. Aos 34, Breno cruzou pelo alto, da direita, e GB, mais um vindo do banco, cabeceou com estilo para ampliar. Dois minutos depois, Isaac cometeu falta por trás e levou o vermelho, deixando os visitantes com um a menos. Ainda assim, aos 45, em chute rasteiro de fora da área, Wendel descontou.
Com o triunfo, o Vasco segue invicto, chegou aos 13 pontos ganhos e permanece na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos, dois a menos que o Botafogo. Já o Maricá permanece com nove pontos somados, na terceira colocação.
A rodada teve também Botafogo 1 x 0 Artsul (Nilton Santos), America 3 x 1 Americano (Giulite Coutinho), Sampaio Corrêa 0 x 1 Madureira (Lourival Gomes de Almeida), Fluminense 3 x 0 Volta Redonda (Marcelo Vieira) e Flamengo 0 x 0 Nova Iguaçu (José Bastos Padilha).
O duelo começou com intensidade por parte do Vasco. Logo aos 3 minutos, João Vitor aproveitou cruzamento na área e cabeceou com perigo, mas a bola desviou na defesa e saiu pela esquerda do gol. Aos 18, Lócio arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa. Aos 32 minutos, foi a vez do goleiro Marcão ganhar destaque. Em lance de perigo do Maricá, defendeu a jogada. Pouco depois, João Vitor cobrou falta com precisão, buscando o ângulo, e a bola raspou o travessão e assustando o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Vasco seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar logo nos primeiros 10 minutos. Léo Jacó recuperou a bola na defesa, avançou pelo lado direito e encontrou Zuccarello próximo à área. O camisa 20 serviu Juninho, que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 34 minutos, Ramon Rique fez ótima inversão de jogo para Breno. O lateral avançou e cruzou na medida para GB, que cabeceou firme e ampliou: 2 a 0 para o Gigante da Colina. Nos minutos finais, o Maricá conseguiu descontar, mas o placar final ficou em 2 a 1 para o Cruzmaltino.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Athletico Paranaense pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Nivaldo Pereira. Já pela Copa Rio, o próximo desafio será na sexta-feira (18), às 10h, contra o Artsul, também no Nivaldo Pereira, com mando do adversário.
Fonte: Site oficial do Vasco
MELHORES MOMENTOS VASCO 2 X 1 MARICÁ | COPA RIO SUB-20