Vasco poderá 'customizar' o Maracanã e operar ingressos, e estima fazer 19 jogos no estádio até 2026
Segunda-feira, 07/04/2025 - 22:59
Diogo Dantas @diogodantas
Detalhes do acordo que o Vasco assinou com Flamengo e Fluminense para fazer parte do Maracanã:

Clube poderá envelopar estádio, iluminar com suas cores, operar ingressos.

Negociação comercial passa por taxa igual ao Estado, exploração de bares e outras receitas

No total o Vasco estima 19 jogos dentro do acordo. E prevê usar em jogos da Sul-Americana.



Fonte: X do jornalista Diogo Dantas/O Globo


Vasco fecha acordo com Flamengo e Fluminense para fazer parte de consórcio do Maracanã; saiba detalhes

Vasco, Flamengo e Fluminense formalizaram nesta segunda-feira um acordo para uso do Maracanã pelo Cruzmaltino até 2026, quando São Januário deverá estar em obras.

Com isso, o Vasco fará parte do consórcio que hoje tem Flamengo e Fluminense e terá direitos comerciais mais vantajosos para o mando de suas partidas, assim como os atuais mandantes.

A diferença é que o Vasco não será um dos clubes que possuem a concessão junto ao Governo do Estado. Mas na prática, estará ao lado dos dois que usufruem dela.

O acordo foi visto no Vasco como vantajoso. O Flamengo, que detém 65% do Maracanã na concessão atual, enxerga a entrada do clube rival como positiva, e confirma o acordo.

Desta forma, o clássico entre as equipes, no dia 19, pelo Brasileiro, já está dentro desse acordo, e não seria deslocado para São Januário, apesar do apelo do Vasco.

Flamengo e Vasco entenderam que o novo acordo seria uma forma de encerrar as brigas na Justiça que marcam os clássicos nos últimos anos. E potencializar as receitas dos dois.

O Vasco terá de quatro a oito jogos, mais os clássicos, por ano, em 2025 e 2026. A viabilidade vai depender da tabela da CBF e das, competições internacionais.

O acordo vale para clássicos do Brasileiro. Do Estadual vai ser caso a caso, pois podem sair do Rio. No total o Vasco estima 19 jogos dentro do acordo. E prevê usar em jogos da Sul-Americana.

Estádio com a cara do Vasco

Na negociação comercial, o Vasco poderá envelopar e iluminar o Maracanã com as cores do clube. Além disso, será responsável pela venda de seus ingressos.

Como os bares são do consórcio e há recursos adiantados, o Vasco ainda vai discutir como será essa receita nos jogos como mandante.

A taxa que o consórcio paga o Governo do Estado a cada jogo, que o Vasco pagava o dobro, agora será igual a de Flamengo e Fluminense.

Fonte: Blog Diogo Dantas/O Globo