Corintiano Memphis publica imagem do tornozelo inchado e insinua má atuação do VAR
Memphis Depay publicou, em seu Instagram, um vídeo no qual mostra seu tornozelo direito inchado e com marcas das travas da chuteira de Lucas Piton, após a vitória do Corinthians contra o Vasco por 3 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Anderson Daronco não marcou falta, levando o holandês à loucura. "Hoje o VAR viu tudo", ironizou o jogador na legenda.
O holandês foi destaque na partida ao marcar um gol, dar assistência para outro e ainda estar na jogada que terminou com o gol contra.
Não fosse a atuação do VAR, Memphis teria participado diretamente de cinco gols na partida. Ele deu passe para Matheus Bidu marcar na segunda etapa, mas o lance foi invalidado por falta. Depois, recebeu do próprio Bidu e marcou mais um, mas o VAR acusou posição de impedimento na origem do lance.
O jogador fará exames no local machucado, neste domingo, no CT Joaquim Grava, que definirão sua presença na viagem para a Colômbia ainda neste domingo. O camisa 10 poderá ser desfalque na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do líder da chave América de Cali, pela segunda rodada Copa Sul-americana.
Após a derrota na estreia para o Huracán, da Argentina, o Corinthians busca a recuperação na Copa Sul-Americana diante do América de Cali, que venceu o Racing, do Uruguai, na primeira rodada.
O holandês já havia reclamado da arbitragem logo após a partida, especialmente em relação à jogada em que se machucou, ainda no primeiro tempo, e aos gols anulados do Corinthians.
— Eu não sei o que o VAR fez hoje. No primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola — disse Memphis, referindo-se à decisão da CBF tomada depois que ele subiu na bola na final do Campeonato Paulista.
Fonte: Extra