Sub-20: Sondado em 2024 pelo Vasco, meia Gui Meira, do Cruzeiro, é cedido ao Aparecidense-GO
O Cruzeiro avançou para emprestar o meia Gui Meira, de 20 anos. O jovem atleta, que vinha disputando o Brasileiro Sub-20, será cedido ao Aparecidense-GO até o final da Série D do Brasileiro, sem valor estipulado para opção de compra. Ele foi sondado pelo Vasco, no ano passado, e participou de treinos comandados por Leonardo Jardim, na Toca da Raposa.
O clube mineiro resolve os últimos trâmites para finalizar a negociação. Gui Meira poderá ser inscrito pelo Aparecidense e disputar a competição nacional. A multa rescisória atual, para o mercado exterior, supera os R$ 300 milhões.
O jogador atuou nas duas vitórias do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20, com gol marcado na estreia, diante do Fortaleza. Gui tem contrato até o fim de 2028 com a Raposa. A informação foi divulgada inicial pelo portal Central da Toca e confirmada pelo ge.
No começo do ano, o jogador se envolveu em um ato de indisciplina. Gui Meira chegou a ter saída do Cruzeiro estudada. O Vasco procurou o jogador no fim do ano passado. Outros clubes da Série A e B também sondaram a situação do atleta.
O staff do jogador e o próprio atleta já haviam demonstrado à diretoria, desde o fim do ano passado, o desejo de sair do clube em função da ausência de espaço no time profissional. Era desejo deles que Gui Meira estivessem integrados ao grupo no início deste ano, mas a decisão foi de inscrever o garoto na Copinha.
Gui Meira está no último ano de Sub-20. No ano passado, o jogador fez 18 gols em 51 jogos. Na Copinha deste ano, foi titular nos quatro primeiros jogos do Cruzeiro da Copinha. Segundo o clube mineiro, ele foi afastado por indisciplina e retornou a Belo Horizonte na época.
Fonte: ge