Sub-20: Vasco perde para o Cruzeiro por 3 a 1 em São Januário pelo Brasileiro
Quarta-feira, 19/03/2025 - 17:43
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
DERROTA DURA
O Vasco perdeu de virada pro Cruzeiro, por 3 a 1, em São Januário, pela segunda rodada do Brasileiro Sub-20. O gol vascaíno foi marcado pelo zagueiro Luiz Gustavo, que abriu o placar. Com um ponto, o time agora encara o Flamengo, no dia 28 (sexta), às 18h, na Ilha do Governador.



Fonte: X Atenção Vascaínos


Vasco Base @vascobase
Jogo encerrado em São Januário.

#VASxCRU
#BrasileirãoSub20
#BaseForte



Fonte: X oficial Vasco Base


Vasco 1 x 3 Cruzeiro | Melhores momentos | 2ª rodada | Campeonato Brasileiro Sub-20 2025



Fonte: ge


Baptistella faz dois, Cruzeiro vira sobre o Vasco e ganha segunda no Brasileiro Sub-20

Em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Cruzeiro saiu atrás do Vasco em São Januário, buscou a reação e virou para 3 a 1. Cauan Baptistella (duas vezes) e Kaique Kenji marcaram para a Raposa, que venceu a segunda na competição. Luiz Gustavo anotou o do Cruzmaltino.

Entrou e resolveu

Aos 17 anos, Cauan Baptistella mostrou porque é uma das grandes promessas da base celeste. Saindo do banco, o atacante deu trabalho para a defesa do Vasco e marcou os dois gols da virada cruzeirense. No primeiro, mostrou oportunismo ao empurrar rebote de chute de Gustavo para as redes. Depois, deu sorte e desviou batida de Rhuan para anotar o segundo.

Como fica?

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a seis pontos e assumiu a liderança provisória do Brasileirão Sub-20 ao lado do Internacional. Já o Vasco tem um ponto e terminou o jogo em 10º.

Vasco sai da pressão e abre o placar

Logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro pressionou o Vasco no campo de defesa, e o Cruzmaltino mostrou dificuldade na saída de bola. Foram dois desarmes celestes que geraram jogadas de perigo, ambas com Kaique Kenji participando do lance. Encurralados, os Meninos da Colina abriram o campo para tentar sair de trás, o que gerou ainda mais espaço para o Cruzeiro. Aos 8, Kenji recebeu com muita liberdade na esquerda e forçou Philipe Gabriel a boa defesa. Quando a Raposa se soltou ainda mais, o Vasco conseguiu uma boa trama e abriu o placar. Zucarello invadiu a área pela esquerda e tocou para o meio. Goleiro Marcelo não segurou, e o zagueiro Luiz Gustavo, oportunista, empurrou para as redes.

O jogo mudou após o gol. Mais confiante, o Vasco melhorou na parte defensiva e ameaçou de novo no ataque. Marcelo fez milagre em chute de Bruno Lopes aos 20 minutos. Depois, aos 31, Janderson se jogou para tirar bola do pé de Bruno Lopes, que tocaria sozinho para o gol vazio. O Cruzeiro tentou uma pressão na reta final, mas parou em boas defesas de Philipe Gabriel.

Cauan entra, e Cruzeiro vira

Assim como na etapa inicial, o Cruzeiro voltou do intervalo pressionando a zaga vascaína. O Cruzmaltino apostava nos contra-ataques, principalmente com Juninho. Para mudar o panorama da partida, o técnico celeste Luciano Dias acionou Cauan Baptistella, promessa do Cruzeiro. O jovem entrou bem e aproveitou rebote em chute de Gustavo Henrique para empatar o jogo aos 8 minutos.

Logo depois, aos 17, Baptistella desviou chute de Rhuan Gabriel e marcou o segundo dele no jogo para virar a partida. Mesmo à frente, o Cruzeiro seguiu pressionando o Vasco até chegar ao terceiro gol. Aos 40 minutos, Victor Jesus roubou a bola e cruzou na pinta para Kaique Kenji fazer o dele. Bola na rede merecida para um dos destaques da Raposa no jogo.



Fonte: ge


Cruzeiro vira sobre o Vasco em São Januário e mantém 100% no Brasileirão sub-20

O Cruzeiro mantém o 100% no Brasileirão sub-20. Atuando em São Januário, nesta quarta-feira (19), a Raposa bateu o Vasco, de virada, por 3 a 1, e chegou aos seis pontos em duas partidas. Assim, a equipe é uma das duas que venceram suas duas partidas até o momento, ao lado do Inter, que bateu o Fluminense por 3 a 1, também nesta quarta. O Cruz-Maltino, por sua vez, ainda está à procura de sua primeira vitória, já que empatou na primeira rodada com o América-MG. Fica, então, na décima posição, com um ponto.

Virada do Cruzeiro

O partida começou com muita pressão do Cruzeiro. Em chute de Kaique Kenji, Phillipe Gabriel precisou operar defesa difícil. A Raposa empilhou escanteios, mas não conseguiu abrir o marcador em São Januário. Quem fez isso, aliás, foi o time da casa. Zuccarello fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Luiz Gustavo pegou de primeira para fazer 1 a 0, aos 14′. Pouco depois, aos 21′, Bruno Lopes ficou em ótima condição para ampliar, mas parou em Marcelo.

O empate saiu aos 8′ da etapa final. Gustavo Henrique chutou de fora da área, e Cauan Baptistella apareceu no rebote para mandar para o gol praticamente vazio. A virada não demorou. Em contra-ataque, Rhuan Gabriel dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou no próprio Cauan Baptistella, que, mesmo sem querer, virou o jogo, aos 19′. Ainda houve tempo para o gol de Kaique Kenji, dos melhores em campo. Aos 40′, ele fechou o caixão do time da casa.

A próxima partida do Vasco no Brasileirão é o clássico com o Flamengo, na outra sexta-feira (28), às 16h (de Brasília), com mando do Rubro-Negro. Antes, a equipe encara o América pela Copa Rio, no sábado (22), às 10h.

O Cruzeiro, que só tem o Brasileirão da categoria pela frente, também tem clássico. Afinal, enfrenta o América, em casa, na próxima quarta (26), pela terceira rodada.

Fonte: Jogada 10