VASCO PERDE PARA O URUBU NO ENGENHÃO NO 1º JOGO DA SEMIFINAL: 1 A 0
Sábado, 01/03/2025 - 19:47
Bruno Henrique foi carrasco do Vasco mais uma vez e, com um golaço de perna canhota, abriu vantagem para o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Nilton Santos.

Agora, Cruz-Maltino terá de buscar uma vitória por dois gols de diferença no Maracanã, com mando flamenguista, para chegar na decisão. A outra semifinal é entre Fluminense x Volta Redonda, que jogam domingo.

O JOGO

O clássico começou com confusão atrás de confusão, pelos resquícios do lance de Wesley no último jogo entre os rivais, contestados pelos vascaínos como provocação. A primeira chegada mais dura foi em Wesley. Em seguida, Pulgar pegou Coutinho. Empurra para cá, empurra para lá. Grita daqui, responde dali.

Quando começamos a ver um jogo de futebol, ele se desenhou da maneira esperada: o Flamengo em cima, pressionando com bola, e o Vasco mais recuado, pressionando sem bola. A saída de bola vascaína era feita quase sempre com ligação direta procurando Vegetti.

Entre uma discussão e outra, depois de um bate e rebate e tentativa de jogada de Coutinho no meio, Jair ficou com a sobra e bateu de fora da área, colocado. Foi o primeiro lance perigoso do jogo, e a bola saiu perto do travessão.

A pressão na marcação cruz-maltina foi começando a funcionar aos poucos. Na sequência, Rayan arriscou de fora, e chamou a torcida para o jogo. Mas o jovem teve chance mais clara mais tarde, quando acionado por Coutinho em contra-ataque. Rayan ficou cara a cara com Rossi e, depois de parar no goleiro, bateu rasteiro para tirar do argentino. Só que Léo Ortiz, em cima da linha, evitou a entrada da bola.

Foi de Léo Ortiz, inclusive, a única boa chance flamenguista no primeiro tempo. O zagueiro apareceu na área para receber cruzamento da direita e cabeceou por cima do gol. O jogo melhorou na reta final do primeiro tempo, e prometeu mais futebol, e menos confusão, na segunda parte.

Logo no início do segundo tempo, Luiz Araújo teve uma chance gigante de abrir o placar para o Rubro-Negro. Plata ganhou bola na área de João Victor e rolou para o ponta, que pegou debaixo demais na bola e mandou para o alto. Grande oportunidade!

O Fla aumentou o tom na segunda parte e voltou a chegar perto logo na sequência, de novo com Luiz Araújo, que ganhou dividida na entrada da área, levou para a perna direita e bateu cruzado. A bola foi na trave de Léo Jardim.

O gol do Flamengo ficou maduro, até que saiu aos 21 minutos. Plata abriu com BH na meia-lua, o atacante tirou de Lucas Feitosa com um toque e, sem deixar a bola cair no chão, bateu bonito de canhota para fazer um verdadeiro golaço!

Carille, que já havia buscado no banco Loide, colocou também Payet e Garré. O Vasco tentou voltar ao jogo, depois de praticamente meia hora sem conseguir ver a cor da bola. Só que as mudanças não melhoraram o time, pelo contrário.

O jogo foi morno até o último lance, quando saiu a única chance vascaína na segunda parte. Payet cobrou falta da direita e João Victor apareceu quase na marca do pênalti para cabecear. Rossi conseguiu segurar a bola e confirmar a vantagem rubro-negra.

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2025

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col.
Nome
Média
Col. no ano
Média no ano
Paulo Henrique
6.69
6.92
Lucas Freitas
6.06
*
6.29
João Victor
5.95
*
5.56
Jair
5.92
*
5.85
Vegetti
5.44
7.25
Philippe Coutinho
5.21
*
6.62
Rayan
5.20
*
6.63
Lucas Piton
5.12
5.29
Hugo Moura
4.76
5.52
10º
Léo Jardim
4.67
6.27
11º
Juan Sforza
4.60
*
4.92
12º
Fábio Carille
4.22
5.12
13º
Mateus Carvalho
4.10
3.64
14º
Loide Augusto
3.80
*
3.80
15º
Garré
3.72
*
3.72
16º
Payet
2.74
5.95

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1485 | Ranking 2025

Fonte: O Gol (texto), Youtube ge (vídeo), ge (fotos), X Acerj (estatísticas)