Dos 40 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco, 32 foram de bola rolando; veja números
Segunda-feira, 24/02/2025 - 17:51
Aos 17 min do 1º tempo - gol de pênalti de Vegetti do Vasco contra o Botafogo


Vegetti foi o autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Botafogo. O pênalti convertido neste domingo foi o oitavo gol do argentino em 15 clássicos pela equipe carioca. Agora, são quatro gols contra o Botafogo, três contra o Fluminense e um diante do Flamengo.

Esse foi o 40º gol do centroavante em 84 partidas com a camisa do Vasco, e o oitavo marcado em cobranças de pênalti. Veja o raio-x dos gols com os dados do Espião Estatístico:

  • 32 gols com bola rolando

  • 8 gols em cobranças de pênalti

  • 15 gols com bola rolando com o pé direito

  • 4 gols com bola rolando com o pé esquerdo

  • 12 gols com a cabeça

  • 1 gol com o peito




Dos 32 gols com bola rolando, 31 deles saíram em finalizações de dentro da área. Apenas o primeiro gol marcado na vitória sobre a Portuguesa, em que o goleiro chuta no peito de Vegetti e a bola acaba entrando, aconteceu com um toque fora da área. (Relembre no vídeo abaixo).

Aos 22 min do 1º tempo - gol de Vegetti do Vasco contra o Portuguesa


Com o pênalti anotado sobre o Botafogo, o atacante terminou como artilheiro isolado da Taça Guanabara, com seis gols.

Parceria com o "garçom" Lucas Piton

O lateral Lucas Piton é o jogador que mais deu assistências para gols de Vegetti. Foram seis passes no total. Puma Rodríguez aparece logo na sequência, com cinco. Gabriel Pec, hoje no Los Angeles Galaxy, fecha o pódio, com três assistências.



Jogadores com mais assistências para Vegetti

JogadorNº assistências
Lucas Piton6
Puma Rodríguez5
Gabriel Pec3
Payet2
Hugo Moura2
Rossi2
Paulo Henrique1
Philippe Coutinho1
Galdames1
David1
Leandrinho1
Paulinho1
Maicon1
Mateus Carvalho1


Vegetti terá a chance de ampliar os seus números pelo Vasco em clássicos nas semifinais do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Fábio Carille terá dois jogos diante do Flamengo, em datas ainda a serem definidas, em busca de uma vaga na decisão do torneio.

Na saída de campo, o argentino lembrou a derrota por 2 a 0 para o rival na Taça Guanabara .e mencionou uma "sede de revanche":

- Vamos pegar o Flamengo e temos muita sede de revanche. Vai ser um jogo difícil, mas nós acreditamos que estamos melhorando. Hoje ganhamos de uma grande equipe e, com todos juntos, a torcida e nós, acho que estamos preparados para tudo o que está por vir - disse Vegetti.

Fonte: ge