Assunção da dívida vascaína com o Benfica e vontade do jogador são trunfos do Cruzeiro para contratar João Victor
Quarta-feira, 12/02/2025 - 00:17
O Cruzeiro tem uma carta na manga na tentativa de convencer o Vasco a liberar João Victor: o clube está disposto a pagar o resto do valor que os vascaínos precisam destinar ao Benfica, de Portugal. A Raposa ainda conta com a vontade do jogador.

O Vasco contratou João Victor no início do ano passado. Até o momento, efetuou um pagamento de 500 mil euros (R$ 2,8 milhões) e tem parcelas atrasadas. Ainda restam 6,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 37,5 milhões: são 5,5 milhões de euros restantes do valor fixo da transferência e mais 1 milhão de euros pela meta disparada no contrato com a permanência do Vasco na Série A do Brasileirão.

Na oferta que está na mesa, o Cruzeiro tenta acertar a compra do jogador pelos mesmo valores restantes. Aí, restaria definir quem realizaria o repasse dos valores restantes ao Benfica. Inclusive, o clube português está ciente da conversa em curso entre os brasileiros.

Informações repassadas ao ge dão conta que João Victor chegaria ao Cruzeiro recebendo salário semelhante ao que ganha no Vasco. Há ainda acertos pendentes com o time carioca por causa de luvas e comissões.



Além dessa carta na manga, o Cruzeiro conta com a vontade do jogador. João Victor se desgastou com a torcida do Vasco nos últimos tempos e deseja ganhar novos ares, no momento, segundo apurou o ge. Outro fator que incomodou parte da torcida foi o número de cartões recebidos pelo jogador em 2024.

O clube mineiro é visto como um bom destino pela parte do atleta. João Victor é um perfil buscado pelo Cruzeiro para substituir João Marcelo, que sofreu grave lesão e não deve voltar mais jogar este ano. Para o Mineiro, o prazo de inscrição de novos atletas é até a próxima sexta.

A princípio, o Vasco não tem interesse em fazer negócio por não querer perder um jogador titular perto do fim da janela de transferências, que será encerrada no próximo dia 28 de fevereiro. Em menos de três semanas, portanto.

Zagueiro titular, João Victor é considerado peça essencial no time de Fábio Carille. Ele atuou em cinco jogos do Campeonato Carioca até aqui, em todos eles permanecendo em campo os 90 minutos.

Fonte: ge