Vitória contra o Maricá deu ao Vasco o Cinturão do Futebol Brasileiro, que será colocado em jogo contra o Volta Redonda
O reinado do Maricá no futebol brasileiro - pelo menos no campo da brincadeira - está encerrado. Com a derrota de 1 a 0 para o Vasco nesta quarta-feira (29), pelo Campeonato Carioca, o Tsunami viu sua saga como detentor do Cinturão do Futebol Brasileiro chegar ao fim.
Desde que assumiu o posto de "campeão", na vitória sobre o Botafogo, em 11 de janeiro, foram quatro partidas e 18 dias. Um feito "histórico" para o caçula do Carioca, que chegou a liderar o estadual - esse de verdade.
O Cinturão do Futebol Brasileiro, criado em 2021 pelo historiador Michael Serra, entende o futebol sob as regras do boxe, onde para se tornar o campeão é preciso derrotar o atual dono do cinturão e avaliou partidas válidas desde 1902.
O Botafogo esteve com o cinturão por 17 jogos, durante 133 dias, até a derrota para o Maricá na abertura do Carioca, quando o time da Região dos Lagos se tornou a 228ª equipe a tomar posse do cinturão. Agora, o Vasco coloca o título em disputa no próximo sábado (1), contra o Volta Redonda, pelo estadual.
Fonte: Band
Nota da NETVASCO: Saiba mais sobre o Cinturão do Futebol Brasileiro clicando aqui.