A torcida protagonizou uma confusão na Arena da Amazônia, em Manaus, durante o confronto contra o Madureira pelo Campeonato Carioca, na noit de quinta-feira (23).
Centenas de torcedores se aglomeraram na ala norte de acesso ao estádio, e a situação acabou ficando fora de controle. Segundo informações preliminares, a confusão teve início quando o grande número de vascaínos tentou entrar na arena.
Um congestionamento acabou sendo formado na saída e a pressão dos torcedores foi tamanha que os portões da ala norte acabaram sendo derrubado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostra a situação.
Apesar do incidente, não há informações de feridos graves. A situação foi controlada rapidamente pelas autoridades.
Apesar da confusão, o Vasco conquistou sua primeira vitória na temporada 2025 ao vencer o Madureira por 2 a 0.
Fonte: D24am
Torcida do Vasco quebra portões da Arena da Amazônia durante jogo contra o Madureira em Manaus; veja
A Arena da Amazônia recebeu 17.240 pessoas nesta quinta-feira no duelo em que o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, em Manaus, na estreia do time principal pela quarta rodada do Cariocão. Mas o que chamou a atenção foi o ato de vandalismo fora de campo protagonizado por um grupo de torcedores cruzmaltinos minutos antes do início da partida.
Vídeos que circulam nas redes sociais expõem o momento em que torcedores do time carioca derrubaram os portões do estádio.
Torcida do Vasco quebra portão da Arena da Amazônia
Conforme as imagens, os torcedores se amontoaram no portão de entrada do setor norte de acesso ao estádio, derrubaram os portões e entraram para acompanhar a primeira vitória do Vasco na temporada.
Apesar de ninguém ter se ferido, a cena assustou quem estava do lado de fora do estádio. O grupo invadiu o local vindo da avenida Constantino Nery, enquanto os torcedores que estavam com ingressos em mãos entraram pelos portões A e D da Arena.
O GloboEsporte.com entrou em contato com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o estádio que informou que está apurando o caso junto à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e nas próximas horas irá divulgar uma nota à imprensa justificando o ocorrido.
Fonte: ge