Sub-20: Vasco vence o Juventus por 1 a 0 e vai à 3ª fase da Copinha
Segunda-feira, 13/01/2025 - 17:02
O Vasco ressurgiu na Copinha e abriu a fase de mata-mata com uma mudança drástica de postura. Depois de conquistar a classificação com três empates em três jogos, o Cruzmaltino venceu o Juventus, que estava invicto, por 1 a 0, na Rua Javari e garantiu a sobrevivência na competição.
Na terceira fase, o time carioca enfrenta o Ceará, que goleou o XV de Piracicaba por 4 a 0.
Vasco em busca da primeira vitória
O confronto entre Juventus e Vasco começou agitado na Rua Javari. Os dois times ignoraram o cansaço pela maratona de jogos e apresentaram duas propostas ofensivas, tanto no ataque quanto na recuperação de bola.
Sem vencer nenhuma na fase inicial, o Vasco mudou a configuração do seu meio-campo e iniciou a partida com controle das ações ofensivas. Com a aproximação de Ramon, o camisa 10 cruzmaltino, Lukas Zuccarello, ganhou companhia para ditar o ritmo da partida e armar as ações de ataque.
Com maior volume ofensivo, o Vasco procurou alternativas para entrar na defesa da Juventus e encontrou pela direita o caminho para a abertura do placar. Aos 19, André disparou com o corredor livre e cruzou na medida para Léo Jacó marcar o seu primeiro gol na Copinha.
A desvantagem forçou o Juventus a valorizar melhor a posse de bola e procurar com paciência os espaços na defesa carioca. O time paulista aumentou o volume das suas iniciativas, mas permaneceu neutralizado e não conseguiu oferecer riscos ao goleiro Phillipe Gabriel.
Embora a diminuição do ritmo, o Vasco sustentou o controle da partida por todo o primeiro tempo e repetiu o mesmo trajeto para assustar a defesa rival. Aos 38, Breno levantou novamente para Léo Jacó, mas desta vez o atacante errou o alvo na cabeçada.
Cruzmaltino segura a pressão
Na volta para o segundo tempo, o Juventus buscou apresentar uma nova versão e repetir o ataque criativo da primeira fase da Copinha. O time paulista intensificou as suas tentativas pelas pontas e melhorou as chegadas ao ataque.
Resguardado na defesa, o Vasco novamente mostrou uma postura madura, esperando o Juventus e saindo com qualidade nos contragolpes. Aos 15, Euder arriscou da intermediária, Kauê fez grande defesa e Léo Jacó perdeu ótima oportunidade no rebote.
Com o passar do tempo, a Juventus aumentou a pressão e iniciou a sua blitz no campo de ataque. Em cruzamento pela canhota, Carlitos desviou por cima de Phillipe Gabriel e acertou o travessão. No lance seguinte, Breno chegou atrasado, recebeu o segundo amarelo e deixou o Vasco com um a menos até o final da partida.
A vantagem numérica convidou o Juventus para alugar o campo de ataque e apostar as suas últimas fichas em busca do empate. O time paulista demorou para calibrar a pontaria e, quando acertou o alvo com Felipe da Silva, parou em uma grande defesa do goleiro vascaíno.
Os minutos finais foram de pressão absoluta do Juventus, que empilhou cruzamentos na área e seguiu arriscando de média distância. Com a mesma segurança de toda a partida, o Vasco sustentou a ofensividade mandante e segurou a sua primeira vitória na Copinha.
FICHA TÉCNICA
Juventus-SP 0 x 1 Vasco
Copa São Paulo - 2ª fase
Data e horário: segunda-feira, 10 de janeiro de 2025, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo (SP)
Arbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Arbitro Assistente 1: Paulo de Souza Amaral
Arbitro Assistente 2: Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto Arbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Cartões amarelos: Vitor Lima (Juventus-SP); Gabriel (Juventus-SP); Felipe da Silva (Juventus-SP); Euder (Vasco); Breno (Vasco);
Cartão vermelho: Breno (Vasco)
Gol: Léo Jacó (19'/1ºT)
JUVENTUS-SP: Kawe Garcia, Arthur Pierry (Caio Egídio), Vitor Lima (Roger Vidal), Guilherme Morais, Enrico Fabre, Italo Cesar, João Emanoel, Henrique Miranda, Guilherme Pires (Felipe da Silva), Carlito Thiago, Gabriel Sinfronio. Técnico: Galego
VASCO: Philippe Gabriel, Breno Vereza, Wanyson, Bruno André, João Gabriel (Avellar), Igor Toledo, Euder, Zuccarello (João Vitor), Ramon Rique (João Félix), André (Ítalo Souza) e Léo Jacó (Alexandre). Técnico: Matheus Curopos
Fonte: O Gol (texto), NETVASCO (ficha), Site oficial fdo Vasco (foto), Instagram oficial do Vasco (fotos)
Mídia Vascaína @midiavascaina
💢⚽️ GOL DO VASCO!
No mata mata da Copinha, Léo Jacó abre o placar contra o Juventus após bela assistência de André.
📹 Cazé TV.
Fonte: X Mídia Vascaína
Vasco vence o Juventus e se classifica para a terceira fase da Copinha
Na tarde desta segunda-feira (13/01), o Vasco da Gama entrou em campo contra o Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Gigante da Colina venceu a equipe grená por 1 a 0 com gol de Léo Jacó e conquistou a classificação para a terceira fase da competição.
O JOGO
O início do primeiro tempo foi equilibrado para ambos os lados. O Vasco começou levando mais perigo ao adversário e abriu o placar aos 19 minutos, após uma jogada de André pela direita, que cruzou para Léo Jacó. O camisa 9 acertou a cabeçada e estufou as redes para o Gigante da Colina. A equipe paulista criou oportunidades de perigo, enquanto o Vasco ainda teve mais duas chances para ampliar o placar.
A etapa complementar foi bastante movimentada para os dois lados. A equipe adversária pressionou o Cruzmaltino até os minutos finais, mas Philippe Gabriel se destacou novamente, garantindo a vantagem no placar.
Fonte: Site oficial do Vasco
JUVENTUS 0 X 1 VASCO | MELHORES MOMENTOS | SEGUNDA FASE | COPINHA 2025
Confira os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Juventus por 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Copinha 2025.
Fonte: Youtube Paulistão
MELHORES MOMENTOS: VASCO 1 X 0 JUVENTUS-SP | 2ª FASE | COPINHA 2025