Vasco tenta repatriar o cria Juan Bezerra, que está no futebol ucraniano
Quinta-feira, 26/12/2024 - 20:01
O Vasco segue buscando reforços para o setor ofensivo do time. E, para isso, o clube pode repatriar um cria de São Januário.

Recentemente, a diretoria cruz-maltino sondou a situação do atacante Juan Bezerra, do Oleksandriya, da Ucrânia.

De acordo com apuração da Trivela, o Vasco tenta um empréstimo, com opção de compra, do atacante de 21 anos. A diretoria da SAF vascaína fez contatos com agentes para sondar o interesse de Juan Bezerra e avançar nas negociações com o clube ucraniano.

Além do Vasco, Juan Bezerra também despertou o interesse do Ludogorets, da Bulgária. O clube europeu, que disputa a Europa League, já formalizou proposta pelo jogador. O atacante tem contrato com o Oleksandria até junho de 2026

Revelado pelo Vasco, Juan Bezerra deixou o clube em agosto de 2023. Como estava perto do fim do contrato na época, o jogador foi liberado sem custos, mas o Cruz-Maltino manteve 30% dos direitos econômicos do jogador, o que pode facilitar a negociação.

Juan Bezerra apareceu em lista com Yamal e Estêvão

O bom desempenho de Juan pelo Oleksandriya fez o cria da Vasco aparecer recentemente em uma lista com Lamine Yamal, Xavi Simons, Estêvão e outros jogadores de renome do futebol mundial.

Juan Bezerra foi apontado pelo CIES Football Observatory como um dos melhores pontas sub-23 do mundo. Ele apareceu na sétima colocação. Yamal, Xavi Simons e Estêvão estavam no pódio da lista.

Na atual temporada, Juan tem quatro gol e três assistências em 17 jogos pelo Campeonato Ucraniano. O Oleksandriya de Juan Bezerra é o vice-líder da competição, cinco pontos atrás do Dínamo de Kiev.

Como foi a passagem de Juan Bezerra do Vasco

Juan Bezerra, ou Juan Batata, como era conhecido na época, fez toda a categoria de base no Vasco. Ele chegou no clube aos cinco anos após um teste para o futsal sub-6. Depois, passou para o campo e cresceu dentro do clube.

O atacante se destacou no sub-20 do Vasco, jogando como centroavante e também atuando como ponta, na época comandado pelo técnico William Batista, hoje no América-MG. No sub-20, ele participou dos títulos do Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil da categoria em 2020, quando ainda tinha 17 anos.

Em 2023, quando iniciou a transição para o time principal, ainda marcou nove gols em 17 partidas pelo sub-20 e foi o artilheiro do Carioca da categoria. No entanto, Juan teve poucas chances no profissional. Ele atuou em duas partidas do Campeonato Carioca enquanto o time principal fazia a pré-temporada nos Estados Unidos.



Fonte: Trivela