O Santos renovou o contrato do zagueiro Gil por mais uma temporada. O acerto foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta quinta-feira. Recentemente, o presidente Marcelo Teixeira havia dito que a permanência do defensor de 37 anos estava bem encaminhada.
Durante a temporada, Gil chegou a cogitar a aposentadoria, mas, alguns meses depois, o zagueiro disse ter reencontrado a alegria em jogar futebol pelo Santos e passou a repensar a decisão de encerrar a carreira.
Aos 37 anos, o zagueiro, que é visto como um atleta muito empenhado para manter a forma, e respondeu bem aos estímulos físicos durante toda a temporada, tanto que jamais ficou fora de um jogo por fadiga muscular ou lesão, além de ter sido o principal defensor do elenco.
A confiança da diretoria santista era tanta que, em dezembro, Gil já havia sido incluído na lista de atletas para a viagem de pré-temporada marcada para Orlando, nos Estados Unidos, em 5 de janeiro.
Gil foi o terceiro jogador que mais atuou pelo Santos na temporada, ficando atrás apenas de Diego Pituca e Otero. Foram quase 4,5 mil minutos em campo e um gol anotado, na vitória sobre a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também foi um dos mais disciplinados no setor defensivo, tendo recebido apenas quatro cartões amarelos.
Fonte: ge