omarcelosantana
Meu ano de 2024 foi um presente de Deus.
Realizei meu sonho de adolescente no dia 15 de fevereiro ao ser contratado por um clube de futebol; o @americafcnatal ; e quatro meses depois, dia 27 de junho, voltei à Série A ao aceitar o convite do @vascodagama . Sou eternamente grato à torcida do @ecbahia por me abrir as portas, mas é diferente estar em um clube via política do como profissional, embora minha dedicação e amor ao trabalho sejam iguais.
Cada oportunidade é especial. No dia a dia do trabalho, busco dar sempre o meu melhor e fazer o máximo, embora nem sempre isso seja suficiente. Há muita gente boa também se dedicando e buscando se superar. É assim na vida e no esporte. Ter a consciência tranquila é a maior recompensa. Como manter acesa a chama para ir além dos limites.
Passei o ano longe de casa e distante da família. Posso dizer que não vi minhas filhas, esposa, mãe, pais e irmãos. E em vários momentos dos dias que estive presente, eu também estive ausente. É um aprendizado doloroso. Estou fazendo novos amigos. São escolhas.
Esse futebol que não passa na TV ou no streaming é a realidade da maioria de nós que vivemos do jogo. Eu sou um privilegiado por viver isso no Vasco onde dois momentos criaram marcas no coração: meu primeiro clássico no Maracanã (a sensação de "eu consegui") e a recepção da torcida na semifinal da Copa do Brasil ("é possível chegar lá").
Meu maior desejo para 2025 é conseguir melhorar. É o que me faz feliz. Com amor e muita fé em Deus, eu vou conseguir.
Fonte: Instagram do diretor-executivo Маrcelo Sant'Ana