Basquete: Vasco vence o Bauru por 81 a 63 e garante vaga na Copa Super 8 do NBB
Segunda-feira, 23/12/2024 - 22:09
R10 Score Vasco da Gama @r10scorevasco
SE FOR CHORAR, MANDA ÁUDIO!!! VENCE O R10 SCORE VASCO DA GAMA!!!! 💢
O #GiganteDoBasquete garantiu uma vitória de tirar o fôlego contra o Bauru! Com a arquibancada pulsando, nossa classificação para a Copa Super 8 foi ainda mais especial.
#R10ScoreVasco #VascoDaGama #NBBCaixa
🏀 Com uma vitória emocionante sobre o Bauru, o R10 Score Vasco garantiu vaga na Copa Super 8, pelo segundo ano consecutivo! Nossa equipe está no Top 8 do NBB Caixa, nesse primeiro turno!
Vasco tua glória é a sua história!!! Depois de quatro anos com a modalidade parada, voltamos e estamos entre as OITO equipe mais fortes no Brasil. Mais uma vez! Vamos por mais, dando sempre o nosso melhor. 💢
---
Antes mesmo da Super 8, que acontece entre os dias 25/01 e 01/02 de 2025, o 2º turno do NBB é logo ali! Foco na próxima batalha, que é contra o São José, no próximo domingo, 29/12, às 11h, em São Januário! ⚠️ Os ingressos já estão à venda! Garanta o seu e venha apoiar o #GiganteDoBasquete.
#R10ScoreVasco #VascoDaGama #NBBCaixa
Fonte: Instagram R10 Score Vasco
Vasco controla o Bauru em casa e garante vaga no Super 8 do NBB
O Vasco voltou a sentir o gosto da vitória após duas derrotas seguidas no NBB (Novo Basquete Brasil). Depois de perder para Brasília e Franca, ambos os jogos em São Januário, o Cruz-Maltino recebeu o Bauru, nesta segunda-feira, e tratou de despachar o rival com um convincente triunfo por 81 a 63. O resultado garante a equipe do técnico Léo Figueiró no Super 8. O adversário do Cruz-Maltino no primeiro mata-mata será o arquirrival Flamengo. Já o Bauru está fora da competição de meio de temporada.
O Vasco ainda joga mais uma partida em 2024, já pelo segundo turno do NBB, contra o São José, no domingo, dia 29, novamente em São Januário. O Bauru, por sua vez, enfrenta o Minas na sexta e o Brasília no domingo, antes da pausa para o Ano Novo.
Com 15 pontos e 11 rebotes, o pivô vascaíno Paulichi foi o destaque da noite. Eugeniusz (14 pontos), Humberto (12), Jamaal (12) e Diego (11) foram outros jogadores com participações importantes no jogo. Pelo lado do Bauru, Alex anotou 13 pontos, um a mais que Andrezão e três a mais que Brite.
O jogo
O jogo começou com as duas equipes pontuando pouco e, com quase quatro minutos jogados, o placar apontava apenas 4 a 2 para o Vasco. Aos cinco, Jamaal chutou para três pontos e fez 8 a 4 para o time da Colina. Aos oito, Eugeniusz lançou para Scheuer completar a ponte aérea e marcar 10 a 6. Administrando bem o resultado, o Vasco encerrou o quarto vencendo por 13 a 9.
Eugeniusz foi quem abriu o placar do segundo quarto com uma cesta de dois. Pouco depois, o Vasco ampliou com Jamaal e Diego. O Bauru só foi pontuar quando Alex diminuiu para 20 a 11 com quase três minutos. Inspirado, o mesmo Alex acertou bola de três aos quatro, reduzindo para 20 a 16. Ele estava demais. Aos cinco, Alex matou mais uma bola tripla e cortou a diferença para um ponto - 20 a 19, obrigando Léo Figueiró a parar o jogo.
O tempo técnico surtiu efeito e, logo após o retorno à partida, Humberto e Jamaal pontuaram em sequência, fazendo 25 a 19. Aos oito, Brite diminuiu para 27 a 23, voltando a dar esperanças ao Bauru de buscar a virada antes do intervalo. Só que, aos nove, Eugeniusz coverteu dois lances livres, deixando o Vasco com 10 pontos de frente: 33 a 23. O Bauru sentiu o golpe, e o Cruz-Maltino aproveitou para fechar o primeiro tempo com uma vitória parcial de 35 a 25.
O segundo quarto começou em ritmo forte e, com menos de dois minutos, o placar foi a 39 a 29. Pouco depois, numa enterrada de Paulichi, o Vasco fez 41 a 32. Aos quatro, Eddy foi para a enterrada e marcou 47 a 34. Um minuto depois, Jamaal serviu Paulichi, que ampliou para 49 a 36. Dominado até então, o Bauru voltou para a partida após Igor acertar bola de três e diminuir para 51 a 43. Só que Eddy e Jamaal mataram bolas triplas em sequência, e o Vasco voltou a ficar confortável no jogo com 57 a 43. O Bauru ainda tentou nova reação no quarto, mas encerrou a parcial perdendo por 64 a 45.
Com a vitória bem encaminhada, o Vasco tratou de conter o ímpeto do Bauru no início do último quarto. Aos três minutos, Maciel diminuiu para 69 a 54, tentando levar a equipe visitante a mais uma reação. Só que, as poucos, o Cruz-Maltino foi voltando a controlar a partida e, aos oito, Paulichi fez 59 a 59, praticamente determinando a vitória. Para piorar a situação do Bauru, o técnico Paulo César Jaú ainda foi expulso antes do fim por reclamar da arbitragem. Melhor para o Vasco, que tratou de confirmar a vitória por 81 a 63.
Bauru: Brite, Alex, Mogi, Andrezão e Maciel. Entraram: Davi, Pedro, Igor e Brandão. Técnico: Paulo César Jaú.
Fonte: ge
VASCÃO NA COPA! | R10 SCORE VASCO 81 X 63 BAURU BASKET | MELHORES MOMENTOS | NBB CAIXA 2024/25
Na última rodada do 1º turno, o R10 Score Vasco recebeu o Bauru Basket em São Januário em um duelo direto que valia vaga para a Copa Super 8 - torneio de tiro curto entre turnos do NBB CAIXA. Com grande apoio da torcida e duplo-duplo de Paulichi (15pts, 11reb, 24efi), o Gigante da Colina superou o Bauru e garantiu vaga no torneio.