Em negociação pela SAF do Vasco, grego Marinakis contrata ex-CEO da Roma para cargo executivo
O Nottingham Forest tem uma nova CEO. Lina Souloukou, que ocupou o cargo na Roma entre abril de 2023 e setembro de 2024, é a escolhida por Evangelos Marinakis para ter cargo executivo na rede multiclubes dele. O grego é um dos interessados na compra da SAF do Vasco da Gama, que também estaria na alçada da nova CEO.
Lina Souloukou começa no cargo no dia 5 de janeiro. O foco maior dela como CEO será o Nottingham Forest, da Inglaterra, principal clube na rede de Evangelos Marinakis. Além da equipe da Premier League, o grego também é dono do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal.
Marinakis é um dos interessados na compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Vasco da Gama. Caso ele compre o clube, é esperado que Souloukou também tenha participação nas decisões relacionadas ao time brasileiro.
O cargo de CEO do Nottingham Forest estava vago desde a saída de Dane Murphy, em janeiro de 2023. Souloukou, que foi consultora jurídica de Marinakis no Olympiacos em 2016, subiu no clube até se tornar gerente geral. Em 2023, ela virou CEO da Roma, da Itália.
— Estamos muito felizes em receber Lina em nossa equipe. Seu histórico comprovado em gestão de futebol e sua paixão e comprometimento se alinham perfeitamente com nossa visão para o Nottingham Forest e o grupo mais amplo, enquanto continuamos a lutar por maior sucesso — disse Marinakis.
O Nottingham Forest faz um início de Premier League muito positivo. A equipe ocupa a 4ª colocação e soma 31 pontos. O próximo compromisso do time será às 12h desta quinta-feira contra o Tottenham.
— Estou honrada em me juntar novamente à família do futebol do Sr. Marinakis. A oportunidade de impulsionar o sucesso do Nottingham Forest e contribuir para o grupo mais amplo é um desafio emocionante. Estou ansiosa para começar a trabalhar para concretizar nossas ambições compartilhadas — celebrou a nova CEO.
O grego Evangelos Marinakis segue na briga pela compra da SAF do Vasco. No fim da semana passada, o clube enviou novos documentos para o início da fase de due diligence da negociação. O status atual das tratativas é de estudo e análise financeira e patrimonial do Vasco.
Fonte: ge