O Vasco da Gama fez uma consulta ao estafe do atacante Tiquinho Soares, no último final de semana. A intenção do departamento de futebol do Gigante da Colina é entender qual será a realidade do jogador do Botafogo em 2025, e o que o atacante projeta para a carreira.
Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que não foi feita uma proposta oficial por Tiquinho. O que pode acontecer após o clube colher todas as informações que foram pedidas. Atualmente para posição, o Vasco tem apenas Pablo Vegetti, e busca um nome que tenha condições de duelar por uma posição no elenco.
Caso a consulta evolua para uma proposta oficial, a direção do futebol aposta na boa relação com John Textor para que o clube consiga concluir a negociação com o jogador que tem contrato até dezembro de 2026.
Vale destacar que nesse meio tempo, o Vasco segue no mercado com o diretor executivo Marcelo Sant'Ana que negocia com outros atletas, entre eles, alguns nomes já sugeridos por Fábio Carille.
Ainda sobre Tiquinho Soares, o Botafogo não estipulou valor para negociar o jogador. Porém, é importante lembrar que no final da temporada de 2023, quando o jogador estava muito valorizado, o Botafogo recusou uma proposta de R$ 33 milhões pelo atacante.
Na atual temporada, Tiquinho perdeu espaço com a chagada de Igor Jesus, contudo o jogador não é visto como negociável pelo alvinegro. O exemplo, é o fato de recentemente Santos e Fluminense terem feito contato pelo jogador. As tratativas nunca avançaram para uma proposta oficial.
Internamente o Vasco sabe que tirar Tiquinho do Botafogo não é uma missão fácil, pelo salario mensal e a identificação com a torcida do glorioso. Mesmo mesmo assim, a direção do clube aguarda por uma resposta do estafe do jogador para seguir com a negociação e definir se uma proposta oficial será enviada.
Fonte: RTI Esporte