Justiça acata pedido do Vasco e prorroga prazo de suspensão de penhoras e cobranças por mais 30 dias
A Justiça acatou o pedido do Vasco e prorrogou o prazo da medida cautelar que suspende a execução de penhoras e bloqueios financeiros por mais 30 dias. A decisão passa a valer a partir do fim da atual medida, que termina no dia 23 de dezembro - ou seja, com a medida, o novo prazo se estende até o próximo dia 21 de janeiro.
A decisão foi lançada na última terça-feira pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O processo formal de mediação com os credores tem como objetivo equacionar as dívidas do Vasco e é conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nesse processo, o clube busca renegociação das dívidas com credores com o objetivo de afrouxar o estrangulamento causado pelos valores devidos.
Em carta aberta publicada no fim de outubro, o clube informou que a medida cautelar busca "proteger o Vasco de eventuais ações, tais como penhoras, que possam atrapalhar ou criar obstáculos ao processo de reestruturação".
A petição do Vasco indica que o clube já concluiu as negociações com alguns credores e afirma estar costurando os últimos acordos com a Comissão de Credores do Regime Centralizado de Execuções Trabalhistas.
Fonte: ge