Guilherme, do Santos, estaria em lista entregue por Carille ao Vasco de possíveis reforços para 2025
Sexta-feira, 20/12/2024 - 11:44
Anunciado na noite da última quinta-feira,19, o técnico Fábio Carille já entregou uma lista com nomes que gostaria de contar no elenco do Vasco da Gama, na temporada 2025. Dentre esses nomes, está o atacante Guilherme que foi um dos destaques do Santos na temporada 2024.

Nesse sentido, vale destacar que a Agência RTI Esporte já havia informado recentemente, que o clube fez contato com o estafe do jogador para buscar informações, antes mesmo de contratar o treinador. Guilherme tem contrato com o Santos até dezembro de 2026, mas foi colocado na vitrine de negociações.

Internamente o Santos entende que o ele foi o jogador mais valorizado do elenco em 2024, e uma transferência pode ajudar o clube a contratar outros jogadores para o retorno a Série A. Ainda não existe proposta oficial, mas o Vasco já sabe que o jogador não será negociado por menos de 5 milhões de reais.

Esse valor é referente aos 60% dos direitos econômicos que pertencem ao Santos. Outros 40% estão divididos igualmente entre Grêmio e o próprio jogador. Além disso, vale destacar que o atleta recebe atualmente algo em torno de R$320 mil por mês.

O salário é compatível com a realidade do Vasco. Ainda mas se levar em consideração nomes como Pablo Galdames, que acabou de deixar o clube, e mesmo sem ter sequência de jogos tinha como salário a quantia d e R$ 500 mil mensais.

Por fim, Guilherme já tem conhecimento do interesse do Vasco e se mostrou aberto a defender uma nova equipe em 2025. Contudo, outras proposta foram enviado ao grupo que gerencia a sua carreira e toda procura é tratada com cautela.

O detalhe é que o acerto de Fábio Carille com o Vasco pode ajudar na possível negociação, caso o interesse seja transformado em proposta oficial. Os números seguem sendo analisados pelo diretor executivo Marcelo Sant'Ana que tem se desdobrado nos últimos dias para aliviar a folha salarial do clube com a intenção de abrir espaço para novas contratações.



Fonte: RTI Esporte