Conheça os integrantes da comissão técnica de Renato Gaúcho que podem chegar ao Vasco
Terça-feira, 17/12/2024 - 16:02
O Vasco da Gama deu mais um passo para acertar a contratação do técnico Renato Gaúcho. Na manhã desta terça-feira,17, o empresário do treinador se reuniu com a direção do clube para tratar dos detalhes burocráticos que envolvem tempo de contrato, salário e multa rescisória.

Além disso, ficou definido que o treinador poderá montar a comissão técnica do time profissional. Com isso, Renato terá novamente ao seu lado, os profissionais com quem está acostumado a trabalhar nos últimos anos. Desse jeito, a tendência é que o treinador chegue em São Januário com pelo menos seis profissionais.

Vale destacar que Renato Gaúcho tem como fiel escudeiro o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Os dois se conhecem desde 1995, quando Alexandre era recém formado em educação física e trabalhava no Fluminense. Contudo, a história dos dois teve inicio justamente no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho assumiu o Gigante da Colina em 2005 e convidou Alexandre Mendes para ser o seu auxiliar técnico. Desde então, os dois acumularam trabalhos juntos e venceram grandes título, como a Copa do Brasil, de 2007, pelo Fluminense e a Libertadores da América, de 2017, pelo Grêmio.

Outro auxiliar que deve acompanhar Renato no Vasco da Gama é Marcelo Salles. O profissional trabalha com Portaluppi desde 2021, quando o treinador comandou o Flamengo. No ano seguinte, Salles seguiu para o Grêmio e agora deve acertar com o Vasco da Gama.

O detalhe é que Marcelo Salles tem grande identificação com o Flamengo. Muitos, inclusive, creditam a ele o título brasileiro de 2009, quando o time era comandado pelo ídolo Andrade. Marcelo Salles ficou conhecido por comandar as atividades dentro de campo, enquanto Andrade orientava os atletas.

Além dos auxiliares, Renato também deve indicar o preparador físico Mário Pereira, o auxiliar de preparação física Gabriel Gindri Alves, que devem cuidar da parte física do elenco do Gigante da Colina.

Por fim, Mauri Lima e o Auxiliar Enio Oliveira devem ser os novos preparadores de goleiros do Vasco. Todos trabalham com Renato Gaúcho em sua última passagem pelo Grêmio e estão livres no mercado.



Fonte: RTI Esporte