Pedrinho criticou Renato Gaúcho quando era comentarista
Sexta-feira, 13/12/2024 - 22:04
Após demitir Rafael Paiva e terminar a temporada com Felipe Maestro na área técnica, o Vasco busca um novo treinador para 2025. E segundo o "ge", Renato Gaúcho, que na última segunda-feira (9) se desligou do Grêmio, é a bola da vez do presidente Pedrinho.

A diretoria cruzmaltina entrou em contato com Renato nesta quinta (12), ouviu sua expectativa salarial e formalizou o interesse em contratá-lo. O técnico de 62 anos pediu tempo para pensar na possibilidade e ficou de dar uma resposta nos próximos dias.

O interesse de Pedrinho em Renato, no entanto, soa como estranho. Afinal, quando atuava como comentarista no "SporTV", o ex-meio-campista teceu, mais de uma vez, críticas ao estilo de jogo do treinador. Abaixo, relembramos algumas delas.

Em 2019, Pedrinho discordou de Renato e saiu em defesa do Bahia

No dia 16 de outubro de 2019, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, dentro de sua arena.

Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho, então técnico do Imortal, criticou a estratégia da equipe baiana no duelo e afirmou que a maioria dos times brasileiros "joga por resultado".

Indo na contramão de Renato, o então comentarista do "SporTV", Pedrinho, defendeu o estilo de jogo de Roger Machado, treinador do Bahia na ocasião, e ironizou a declaração do ídolo gremista.

— A gente pode pontuar então: o Grêmio contra o Flamengo foi retranqueiro? Por que o Grêmio não jogou o que joga?

— Ontem eu vi uma estratégia de jogo inteligente do Roger e a característica dele. A característica do Bahia é ser um time reativo e eu vi uma dificuldade do Grêmio de construir jogadas.

Pedrinho também questionou a desorganização do Flamengo de Renato

Em outubro de 2021, o Flamengo registrou 14 problemas no Departamento Médico, seja com lesões musculares ou cirurgia. Na época, Renato Gaúcho chegou a usar isso como ‘desculpa' para a queda de desempenho da equipe rubro-negra. Algo que não foi bem aceito por Pedrinho.

Durante uma participação no programa "Seleção SporTV", o ex-meia sugeriu que o aumento de lesões no Flamengo poderia ter a ver com a desorganização do time em campo.

— O departamento médico, a estrutura e o staff do Flamengo é o mesmo, ou mudou? O Centro de Treinamento, a estrutura física, é tudo o mesmo. Mudou a comissão (técnica). E aí a minha discussão: será que as lesões elas também não estão associadas ao modelo de jogo e a coordenação dos movimentos — iniciou Pedrinho.

— Eu acho que o retrato do desgaste do Flamengo, que ficou gritante em alguns jogos quando eles perdem a bola, a falta de coordenação, vários movimentos que não são treinados, um percurso maior de desgaste, por não ter tantos movimentos coordenados, eu acho que pode aumentar.

— Por isso vejo um Flamengo, como é mais desorganizado, com mais desgaste físico — concluiu.

Renato já passou pelo Vasco

Caso acerte com o Vasco, Renato Gaúcho irá para sua terceira passagem pelo clube de São Januário. Em 2006, o técnico foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação.

Dois anos depois, em 2008, Renato dirigiu a equipe cruzmaltina nas rodadas finais da campanha que culminou no primeiro rebaixamento do Gigante da Colina. Ao todo, ele soma 115 partidas à frente do time carioca.



Fonte: Trivela